Notícias Estragado ou melhorado? Vejam o que fizeram a este Porsche 918 Spyder

Arranque a Frio

Estragado ou melhorado? Vejam o que fizeram a este Porsche 918 Spyder

Este Porsche 918 Spyder não passa despercebido em lado nenhum e é uma homenagem a um Volkswagen Polo dos anos 90.

Porsche 918 Spyder Harlekin
© Next Level Cars

Lembram-se do Polo Harlekin? É a versão mais vistosa (e colorida) do tradicionalmente sóbrio Volkswagen Polo. Alguém quis recriar este esquema de cores muito popular num… Porsche 918 Spyder.

Graças às possibilidades quase infinitas das películas de vinil, o proprietário deste 918 Spyder achou que aquilo que faltava ao seu hipercarro — um dos membros da Santíssima Trindade —, era um pouco mais de cor.

Passar desse «desejo» à realidade não demorou muito, e assim, com a ajuda dos neerlandeses da Next Level Cars, nasceu o primeiro e único (pelo menos que se saiba) Porsche 918 Spyder Harlekin.

A NÃO PERDER: Lembras-te do Polo Harlequin? Está de regresso nos Países Baixos

O resultado é o desejado, ao mesmo tempo que presta homenagem a uma das variantes mais populares da marca de Wolfsburgo, que lançou versões “Harlekin” do Polo e do Golf.

Para acentuar ainda mais essa relação, basta dizer que este 918 Spyder marcou recentemente presença no Sportwagentreffen Velden 2023, evento que teve lugar em Worthersee, na Áustria, precisamente nas mesmas margens do lago onde se realizava o mítico festival anual do Golf GTI.

Quanto à mecânica, ao contrário da pintura, permanece inalterada. Ou seja, debaixo do «corpo» colorido contamos com um 4.6 V8 e com dois motores elétricos, para uma potência máxima combinada de 886 cv.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.