Notícias Dominador. McLaren Solus GT foi o mais rápido em Goodwood

Arranque a Frio

Dominador. McLaren Solus GT foi o mais rápido em Goodwood

O McLaren Solus GT foi o mais rápido a subir a rampa no Goodwood Festival of Speed e conseguiu o terceiro melhor tempo de sempre.

McLaren Solus GT na rampa de Goodwood, frente
© Goodwood Road & Racing

A rampa do Goodwood Festival of Speed continua a ser um dos principais eventos dentro do evento e não voltou a desiludir.

É o palco ideal para ver alguns dos supercarros mais rápidos e desejados do mundo a «atacar» a rampa em modo «faca nos dentes». O McLaren Solus GT foi um deles.

O supercarro britânico fez jus ao seu estatuto de carro de pista e foi o mais rápido na edição deste ano.

O McLaren Solus GT percorreu os 1,86 km em apenas 45,34s e deixou o rival mais próximo — o Subaru GL “Family Huckster” de Travis Pastrana — a um segundo inteiro de distância.

O tempo alcançado pelo McLaren Solus GT impressiona, mas ainda assim está bastante longe do recorde absoluto alcançado o ano passado pelo intrigante e elétrico McMurtry Spéirling, que conseguiu um tempo absurdo de 39,08s.

Solus GT: do virtual para o real

Nascido originalmente como Ultimate Vision e destinado ao mundo virtual do Gran Turismo, a McLaren decidiu trazer a sua «visão» para a realidade.

Surge assim o McLaren Solus GT, um monolugar só para circuitos e equipado com um estridente 5.2 V10 naturalmente aspirado de 840 cv, capaz de 10 000 rpm (!).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.