Notícias Toyota Supra A80. Desportivo icónico ou ecossistema para fungos?

Arranque a Frio

Toyota Supra A80. Desportivo icónico ou ecossistema para fungos?

Este Toyota Supra A80 já era mais um ecossistema que um carro. Mas uma lavagem profunda e detalhe recuperaram o brilho do desportivo japonês.

Detalhe traseira suja do Supra
© Forensic Detailing Channel

Este exemplar do icónico Toyota Supra A80 passou demasiado tempo ao relento e a natureza não perdoou.

Mofo, musgo e líquenes tornaram o Supra no seu lar, e os dejetos de pássaros, teias de aranha e as muitas folhas caídas também contribuíram para deixar num estado deplorável o exterior do desportivo japonês.

No vídeo abaixo, cortesia do Forensic Detailing Channel, podemos ver vários pormenores da condição inicial assustadora do Supra A80. O que torna mais impressionante assistir à morosa recuperação do seu brilho (possível) original.

Não sabemos o porquê de o dono deste Toyota Supra A80 tê-lo deixado chegar a este estado.

Porém, mais perto do final do vídeo podemos vê-lo a apreciar o trabalho efetuado sobre o seu carro e o próprio admite que nunca o viu tão brilhante, nem quando o comprou há pouco mais de 24 anos.

Só podemos esperar que, doravante, o mantenha num estado de conservação minimamente decente. O Toyota Supra A80 não devia ser um ecossistema para fungos, musgo e insetos.

Toyota Supra A80 frente 3/4
© Forensic Detailing Channel
A não perder Supra A80 vs Supra A90, em vídeo. O novo está à altura da LENDA?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro Toyota a contar com a colaboração da Yamaha?