Notícias Inacreditável. Gymkhana 2022 com Travis Pastrana é a mais espetacular de sempre

Gymkhana 2022

Inacreditável. Gymkhana 2022 com Travis Pastrana é a mais espetacular de sempre

A Gymkhana 2022, com Travis Pastrana ao volante de uma carrinha Subaru GL na Flórida, pode muito bem ser a mais espetacular de sempre.

Gymkana 2022 Travis pastrana

Parem o que estão a fazer e vejam a nova Gymkhana 2022 com Travis Pastrana — aqui na Razão Automóvel a equipa parou toda para assistir a este vídeo.

Justifica-se. Ao volante de uma carrinha Subaru GL de 1983 com quase 900 cv encontramos a «lenda mundial» dos desportos de ação: Travis Pastrana. Vão ser os melhores 10 minutos do vosso dia.

É impressionante o nível de emoção, energia e entusiasmo que sentimos do início ao fim deste vídeo. E mesmo a parte final, patrocinada pela Subaru, consegue ser divertida. Vejam o vídeo:

Temos de tirar o «chapéu» ao protagonista deste vídeo, Travis Pastrana, que assumiu uma herança pesada, quando substituiu Ken Block, o fundador da série, em 2020. Mas não fez por menos e deu-nos aquela que pode ser considerada a Gymkhana mais espetacular de sempre.

A NÃO PERDER: Audi S1 Hoonitron. Os números do «super elétrico» de Ken Block

Quase 900 cv e aerodinâmica activa

Além de Pastrana, a grande protagonista da Gymkhana 2022 é a carrinha Subaru GL de 1983 que nós já tínhamos visto no início do ano.

Nessa altura ficámos a saber que este Subaru pesava apenas 1048 kg e que teria uma potência a rondar os 900 cv. Mas só agora ficámos a par da potência exata — 874 cv (862 hp) — e do motor usado, um bloco turbo de 2,3 litros que foi altamente modificado.

Gymkana 2022 Travis pastrana

E mais importante ainda: só agora ficámos a saber aquilo que esta carrinha Subaru é capaz de fazer. É selvagem, visceral e rápida. Muito rápida (é possível vê-la a acelerar até aos 266 km/h). Tal como se exige a qualquer carro que entre numa Gymkhana.

LEIAM TAMBÉM: Gymkhana sem Ken Block? Sem problema! Ford Mustang Mach-E 1400 derrapa nas Ilhas Faroé

Mas há mais. É que esta carrinha Subaru conta com vários elementos aerodinâmicos ativos, nomeadamente o spoiler traseiro e as várias flaps no capô.

Gymkana 2022 Travis pastrana

Há caças, helicópteros e até um Monster Truck

Mas este não é o único veículo que entra no vídeo. Não queremos estragar a surpresa a quem ainda não viu, mas é possível ver um Monster Truck, um Chevrolet El Camino com 3042 cv conduzido pelo YouTuber Cleetus McFarland, um avião caça e um helicóptero.

Escusado será dizer que já tirámos notas para fazer um vídeo que nos leve a vencer novamente um prémio nos International Motor Film Awards, como aconteceu com este:

https://youtu.be/4KsXlhd09BE