Notícias Como? Lexus LFA surge na tabela de vendas de automóveis novos na Austrália

Arranque a Frio

Como? Lexus LFA surge na tabela de vendas de automóveis novos na Austrália

O Lexus LFA deixou de ser produzido em 2012, mas apareceu um exemplar na tabela de vendas de automóveis… novos na Austrália. Como é possível?

Lexus LFA, frente 3/4
© RM Sotheby’s

Esta história de ainda haver exemplares do Lexus LFA por matricular não é inédita. Surpreendente para um supercarro produzido em 500 unidades entre 2010 e 2012.

Em 2017 descobriu-se, por exemplo, que havia 12 Lexus LFA por registrar nos EUA. Agora, surgiu outro exemplar, desta vez na Austrália.

Lexus LFA traseira
© RM Sotheby’s

Entre os 124 926 automóveis novos vendidos na Austrália em junho de 2023, um deles é o Lexus LFA.

Porquê só agora? Segundo a publicação australiana Drive, este LFA é propriedade de um concessionário da Toyota. Como aconteceu com os LFA «americanos», este exemplar serviu ao longo de mais uma década de veículo de exposição, sem nunca ter sido vendido ou registado.

Agora, porém, o concessionário foi obrigado a registá-lo, devido a uma mudança nas leis que regem a importação, aprovação e registo de automóveis na Austrália.

As novas regras entraram em vigor a 1 de julho, pelo que o LFA tinha de ter «chapas de matrícula» antes desse dia.

Caso não fosse registado, o supercarro japonês poderia correr o risco de não poder ser legalmente registado no país e ser proibido de circular na via pública.

Fonte: Drive


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destas empresas contribuiu decisivamente para a sonoridade do V10 do Lexus LFA?