Notícias Este Mazda MX-5 de quatro lugares responde a uma pergunta que ninguém fez

Arranque a Frio

Este Mazda MX-5 de quatro lugares responde a uma pergunta que ninguém fez

Para quem acha que uma das desvantagens do Mazda MX-5 está no facto de este ter apenas dois lugares, houve quem tenha resolvido essa questão.

Mazda MX-5 Limo frente
© Lyfe Motorsport / YouTube

Quando visto de certos ângulos, este Mazda MX-5, ou Miata, como é mais conhecido na América do Norte, parece uma ilusão de ótica. Mas não é. Este «roadster» tem mesmo quatro lugares e é único no mundo. Provavelmente.

Não encontrámos muitas informações sobre o projeto, que teve início há mais de 10 anos. No entanto, descobrimos que foi construído usando duas unidades do Mazda MX-5, soldadas numa só estrutura.

O autor desta ideia faleceu pouco depois de a completar e a família acabou por vender o MX-5 Limo ao piloto de drift, Danny George, entusiasta do pequeno roadster de Hiroshima.

Mazda MX-5 Limo traseira
© Lyfe Motorsport / YouTube

Foram adicionados quatro assentos da Sparco e o motor recebeu um sistema de sobrealimentação. Além disso, a carroçaria do(s) Mazda MX-5 foi alargada e instaladas jantes da Traklite. O visual original foi mesmo fotografado por Larry Chen no SEMA Show de 2016.

Atualmente, o Mazda MX-5 Limo está na posse de Lyfe Motorsport, que continua a usá-lo da forma mais divertida possível, tal como podemos ver neste vídeo.

Foi uma alteração destinada a melhorar o desempenho do Mazda MX-5? Não. Tem interesse histórico? Também não. É divertida? Sem dúvida. E com mais assentos do que o habitual.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que cidade alemã se encontra um dos museus mais completos de modelos da Mazda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há uma “meca” do motor Wankel na Europa que é de visita obrigatória