Notícias Skoda Enyaq RS iV quebrou dois recordes sobre o gelo

Arranque a Frio

Skoda Enyaq RS iV quebrou dois recordes sobre o gelo

Num lago congelado na Suécia, o Skoda Enyaq RS iV conquistou dois recordes e garantiu o seu lugar nos Guiness World Records.

Skoda Enyaq RS iV em drift no gelo (frente)
© Skoda

Os elétricos do Grupo Volkswagen parecem ter uma particular apetência para quebrar recordes e o Skoda Enyaq RS iV não é exceção.

O SUV da Skoda junta-se, assim, ao Porsche Taycan que já acumula igualmente dois recordes do Guinness, um dos quais também sobre o gelo.

Relacionado Vision 7S. Fomos conhecer o futuro topo de gama elétrico da Skoda

No caso do Enyaq RS iV a sua inscrição nos livros de recordes implicou «andar de lado», ou seja, em drift. Para o conseguir, foi usada uma pista circular com 188,496 m de circunferência no lago Stortjärnen, na Suécia, que está congelado nesta altura do ano.

Aos comandos do Enyaq RS iV seguia o jornalista Richard Meaden, o mesmo que em 2011 alcançou um recorde com um Octavia vRS muito especial.

Ao manter o SUV elétrico da Skoda num drift controlado durante 15min58s, totalizando 7,351 km percorridos, Meaden voltou a inscrever o nome da Skoda (e o seu) nos livros de recordes.

Não só bateu o recorde do drift mais longo no gelo, como o de drift mais longo no gelo com um modelo 100% elétrico.

Totalmente de série, o Skoda Enyaq RS iV deu a volta à pista circular por 39 vezes e atingiu uma velocidade máxima de 48,69 km/h e 31,64 km/h no seu ponto mais lento.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a Skoda Felicia Fun?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun