Notícias Maserati Grecale Trofeo vs autobahn. Conseguirá atingir os 285 km/h de velocidade máxima?

Arranque a Frio

Maserati Grecale Trofeo vs autobahn. Conseguirá atingir os 285 km/h de velocidade máxima?

Uma autobahn sem limite para o Maserati Grecale Trofeo comprovar se consegue ou não atingir a velocidade máxima anunciada de 285 km/h.

Maserati Grecale Trofeo

O Maserati Grecale Trofeo é o mais potente e rápido da gama e anuncia números de respeito: 530 cv e 620 Nm; 3,8s dos 0 aos 100 km/h e 285 km/h.

Nada mal, até porque que se trata de um SUV; o mais pequeno da Maserati, mas que de pequeno não tem nada, sendo maior em todas as direções que um Alfa Romeo Stelvio, com o qual partilha a plataforma Giorgio.

Difere do «primo» de Arese ainda pela cuore mecânico. O Grecale Trofeo recorre ao Nettuno, o 3.0 V6 biturbo estreado pelo superdesportivo MC20 e não ao 2.9 V6 biturbo by Ferrari do Stelvio Quadrifoglio.

LEIAM TAMBÉM: V6 ou elétrico com 761 cv? Maserati GranTurismo é o «tridente» mais potente de sempre

E se já viram o vídeo acima do canal AutoTopNL, felizmente, os números que declara não se ficam pela teoria. Foram necessárias quatro tentativas para «apanhar» um troço de autobahn sem trânsito para o conseguir, mas na última tentativa, vemos o velocímetro do Grecale Trofeo chegar aos 294 km/h(!).

Mesmo descontando alguma margem de erro do velocímetro — como sempre acontece —, percebemos que o SUV italiano tem o «poder de fogo» para atingir o que declara.

Mas talvez a melhor parte deste vídeo seja o rugido do V6 biturbo do Maserati Grecale Trofeo — uma qualidade acústica rara nos dias que correm.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Maserati MC12 partilhava a sua base e mecânica com que outro modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Maserati MC12 Stradale é muito mais que um Ferrari Enzo com outras vestes