Notícias Revolução visual? As primeiras imagens do novo Hyundai Kauai

Revelação

Revolução visual? As primeiras imagens do novo Hyundai Kauai

A segunda geração do Hyundai Kauai cresceu em todas as direções e vai apresentar-se com versões a combustão, híbridas e elétricas.

Hyundai Kauai vista dianteira
© Hyundai

A Hyundai acaba de revelar as primeiras imagens da segunda geração do Kauai e confirma-se a revolução visual que os protótipos camuflados de teste deixavam adivinhar.

Ainda o reconhecemos como um Kauai, mas é clara a inspiração no protótipo Seven que conhecemos no Salão de Los Angeles de 2021.

Destaca-se na frente pela faixa luminosa a toda a largura, elemento que também podemos encontrar na traseira, além de superfícies na lateral que se assemelham às do IONIQ 5. Será um vislumbre do que veremos nos futuros Hyundai?

A NÃO PERDER: «Irmãos» e rivais. Hyundai IONIQ 5 contra Kia EV6
Hyundai Kauai vista dianteira das várias versões
Um Kauai, mas três variações sobre o tema, de estilo distinto: a combustão e híbrido, elétrico e o mais desportivo N Line.

A nova geração, além do design distinto, destaca-se pelo aumento das dimensões face ao antecessor. O novo Kauai cresce 150 mm em comprimento (4355 mm), tornou-se 25 mm mais largo e viu a distância entre eixos aumentar 60 mm.

Este aumento permite que o Kauai se afaste, em dimensões, do Bayon (que tem dimensões muito próximos às do Kauai em comercialização) e aproxime-se do maior Tucson.

Inspirado no IONIQ 5

Se no exterior a inspiração veio do protótipo Seven, no interior o novo Kauai não esconde as semelhanças com o IONIQ 5.

O maior destaque são os dois ecrãs de 12,3” colocados lado a lado. Um serve de painel de instrumentos e o outro alberga o sistema de infoentretenimento.

Hyundai Kauai interior

Por baixo deste ecrã encontramos uma consola central «flutuante» enquanto o comando da transmissão passou para a coluna de direção. Isto permitiu à Hyundai aumentar o número de espaços de arrumação na consola central entre os bancos dianteiros.

E os motores?

Apesar de ter mostrado o novo Kauai e ter anunciado que contará com versões a combustão interna, híbridas e elétricas, a Hyundai não divulgou quaisquer especificações técnicas.

 Hyundai Kauai vista traseira

Contudo, os rumores apontam para o novo Hyundai Kauai recorrer às mesmas motorizações usadas pelo Kia Niro: a híbrida que casa um 1,6 l de quatro cilindros a gasolina com um motor elétrico (141 cv e 264 Nm), e a elétrica de 150 kW (204 cv) com uma bateria de 64,8 kWh de capacidade, permitindo mais de 400 km de autonomia.

Além destas duas motorizações, é ainda de esperar que o Hyundai Kauai continue a contar com motores a gasolina de três e quatro cilindros associados a um sistema mild-hybrid de 48 V.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?