Notícias O adeus ao Kia Stinger. Fim de produção chega com série especial

Fim de produção

O adeus ao Kia Stinger. Fim de produção chega com série especial

O Kia Stinger vai despedir-se do mercado e fá-lo com a série especial Tribute Edition. No total só serão produzidas 1000 unidades.

Kia Stinger Tribute Edition vista dianteira 3/4

Há modelos que são um ponto de viragem para as suas marcas e o Kia Stinger é, sem dúvida, um deles.

Lançado em 2017, o «Kia de tração traseira» é, ainda hoje, um dos modelos mais conseguidos e emocionantes de conduzir da marca sul-coreana.

Mostrou que a Kia podia ser reconhecida por mais do que a sua relação preço/equipamento; aliás, foi com esse propósito que nasceu: ser um porta-estandarte da capacidade técnica da marca.

A NÃO PERDER: «Irmãos» e rivais. Hyundai IONIQ 5 contra Kia EV6
Kia Stinger Tribute Edition vista traseira 3/4

Agora, o Stinger está a chegar à reforma e a marca sul-coreana não quis deixar a ocasião passar despercebida e por isso seguiu uma receita bem conhecida na indústria automóvel e criou uma série especial do Stinger.

O Stinger Tribute Edition

Limitado a apenas 1000 unidades, o Stinger Tribute Edition baseia-se no Stinger V6 GT. Por isso apresenta-se com um V6 biturbo com 3,3 l de capacidade com 366 cv e 561 Nm.

A distinguir esta série especial encontramos uma nova pintura mate, acabamentos em preto nas capas dos espelhos, pinças de travão da Brembo de cor preta e umas vistosas jantes de 19”.

Kia Stinger Tribute Edition interior

Já no interior há novos materiais como couro na cor castanho Terracotta ou acabamentos a imitar carbono. Há ainda a destacar a inclusão do logótipo da marca nos encostos de cabeça e, claro está, uma placa numerada na soleira da porta do condutor que atesta a exclusividade destas 1000 unidades.

Perguntámos à Astara, a importadora oficial da Kia para Portugal, se alguma unidade do Stinger Tribute Edition terá como destino o nosso país, mas de momento ainda não é possível de confirmar.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Niro HEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Niro HEV. Faz sentido optar pelo híbrido em vez do elétrico?