Notícias Model S Plaid enfrenta hipercarro, «super-mota» e o Lucid Air Sapphire

Arranque a Frio

Model S Plaid enfrenta hipercarro, «super-mota» e o Lucid Air Sapphire

Bugatti Chiron Pur Sport, Ducati Panigale V4 SP2, Lucid Air Sapphire e Tesla Model S Plaid. Qual o mais rápido?

Drag-race Tesla Model S Plaid, Bugatti Chiron, Lucid Air Sapphire e Ducati

Há muito o «rei das drag race», o Tesla Model S Plaid tem visto os rivais multiplicarem-se com a missão de o destronar, até agora sem sucesso. Contudo, Jason Cammisa do canal de YouTube da Hagerty quis voltar a tentar bater o Model S Plaid e para o fazer juntou uma «seleção de luxo».

Para fazer face ao Model S Plaid e aos seus três motores que entregam um total de 760 kW ou 1033 cv, que o catapultam até aos 100 km/h em pouco mais de dois segundos, Cammisa escolheu três veículos bem diferentes.

Um é «só» um dos derradeiros hipercarros a combustão: o Bugatti Chiron Pur Sport. Animado por um colossal 8.0 W16 com 1500 cv e 1600 Nm é o Chiron mais ágil e focado no comportamento em pista, mas nem por isso é mais lento. A caixa mais curta permite melhores recuperações e a velocidade máxima fixa-se nos 350 km/h.

A NÃO PERDER: Drag race com quadriciclos elétricos. Será a mais lenta de sempre?

Outro é o Lucid Air Sapphire, um dos principais pretendentes ao trono do Model S Plaid. Com três motores elétricos e mais de 1200 cv de potência máxima, o Air Sapphire é capaz de cumprir os 0-96 kmh em apenas 1,89s. Os 0-160 kmh cumprem-se nuns igualmente impressionantes 3,87s.

Contudo, o mais peculiar dos rivais é a Ducati Panigale V4 SP2. Com 215,5 cv e 123,6 Nm esta «super-mota» é das mais rápidas do mundo. Apresentados os concorrentes, resta uma pergunta: será que algum deles bateu o Model S Plaid? Vejam o vídeo para descobrir.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Praga Bohema usa o motor de que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Praga Bohema. Supercarro checo com «coração» japonês do Nissan GT-R