Notícias Giulia e Stelvio ganham novos faróis e série especial Competizione

Apresentação

Giulia e Stelvio ganham novos faróis e série especial Competizione

Os Alfa Romeo Giulia e Stelvio ganharam novos faróis, um painel de instrumentos digital e uma série especial Competizione.

Alfa Romeo Giulia Competizione frente

Os Alfa Romeo Giulia e Stelvio foram alvo de uma bem vinda atualização de conteúdos e acabou por ter algum impacto na sua aparência.

Isto porque a principal novidade passa pela introdução de novos faróis dianteiros, que passam a ser Full-LED Adaptative Matrix, e assumem uma configuração “3+3”, à imagem do que vimos surgir no Tonale.

Os três módulos por farol integram as luzes de circulação diurnas e sinal de mudança de direção dinâmico, além de integrarem a tecnologia “Sistema Adaptativo de Iluminação Frontal” (ajusta máximos às condições de velocidade e condução) e a “Tecnologia de Máximos Sem Encandeamento”. Tem ainda a função “Welcome and Goodbye”, que consiste numa animação sempre que se abre ou fecha o carro.

LEIAM TAMBÉM: Supercarro da Alfa Romeo em 2023. Será elétrico ou a combustão?

Atrás, as luzes traseiras também são em LED, com as do Giulia a terem um acabamento transparente, enquanto as do Stelvio apresentam-se com um vidro fumado e um acabamento preto brilhante.

Instrumentos digitais

Outra das novidades dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio passa pela introdução de um novo um novo painel de instrumentos digital, mas, tal como no Tonale, mantém o design “telescópico” evocativo dos «Alfa» de outros tempos.

O novo painel passa a ser composto por um ecrã TFT de 12,3″ e, aproveitando o potencial desta solução tecnológica, há três vistas à escolha: Evolved, Relax e Heritage. Vejam como são galeria abaixo:

Além do novo painel de instrumentos digital, os Giulia e Stelvio também passam a integrar a tecnologia NFT (“Non-Fungible-Token”) que o Tonale estreou a nível mundial no setor automóvel.

Esta tecnologia permite ao cliente gerar um certificado onde são registados os dados de utilização do veículo, que depois poderão ser usados para garantir a preservação adequada do mesmo e até servir de suporte ao seu valor residual. Ou seja, uma nova fonte de credibilidade em auxílio tanto do proprietário como do revendedor, e também do futuro comprador do automóvel usado.

Competizione, nova série especial

Esta atualização também foi aproveitada pela Alfa Romeo para restruturar a gama dos seus dois modelos, refletindo a fórmula seguida pelo Tonale.

Ou seja, tanto o Giulia como o Stelvio passam a estar disponíveis com apenas dois níveis de equipamento, Super e Ti. A estes poderão ser adicionados pacotes de acabamento opcionais, respetivamente, o Sprint e o Veloce.

LEIAM TAMBÉM: Tonale. O SUV que faltava à Alfa Romeo convence?

A complementar esta restruturação temos o lançamento de uma nova versão especial chamada de Competizione, que celebra a estreia dos refrescados Giulia e Stelvio. Esta traz a certificação NFT e tem como ponto de partida o acabamento Veloce,

Destaca-se exteriormente pela cor exclusiva Moon Light (cinza mate), pinças de travão vermelhas e, no caso do Stelvio, pelas jantes de 21″. Também faz parte da «maquilhagem» os vidros escurecidos e os emblemas “Competizione” nas laterais.

No interior é o revestimento em couro usado no painel de instrumentos e bancos, com costuras em vermelho, que se destaca, assim como o sistema de áudio Harman / Kardon. Os emblemas “Competizione” encontram-se presentes nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

Interior Alfa Romeo Stelvio COmpetizione

Esta série especial pode ser associada a todas as motorizações do Giulia e Stelvio, nomeadamente, os Diesel de 2,2 l, com160 cv (tração traseira) e 210 cv (tração integral), ou o 2,0 l a gasolina de 280 cv (tração às quatro rodas). E, por fim, os Competizione trazem ainda, de série, a suspensão ativa Alfa Link.

De momento, ainda não foram revelados os preços para os atualizados Alfa Romeo Giulia e Stelvio, assim como a série especial Competizione.