Notícias Há um escudo antirroubo do catalisador como opção no novo Toyota Prius

Arranque a Frio

Há um escudo antirroubo do catalisador como opção no novo Toyota Prius

Nos Estados Unidos da América o novo Toyota Prius tem um escudo antirroubo do catalisador na lista de opcionais. Chegará à Europa?

Toyota Prius, traseira 3/4

A «praga» do roubo de catalisadores não é um fenómeno apenas em Portugal ou na Europa; também nos EUA assiste-se a um aumento significativo desse crime.

O que justifica a adição por parte da Toyota de um escudo antirroubo do catalisador à lista de opcionais do novo Prius por lá, mercado onde já está à venda.

O escudo antirroubo provém da MillerCAT e custa 140 dólares (aprox. 132 euros), um valor em conta tendo em consideração o preço de um catalisador novo que é três vezes superior, se não mais.

LEIAM TAMBÉM: Irreconhecível. Tudo o que mudou no novo Toyota Prius

O escudo antirroubo do catalisador é feito de alumínio (alumínio 5052) e aço inoxidável (aço inoxidável 304) e pode ser instalado sem ter de furar nada no Prius (instalação no vídeo acima). Os parafusos usados nos escudo são também antifurto.

Caso se opte por este equipamento, a instalação ficará a cargo do concessionário da marca.

Para já este opcional está apenas disponível no novo Prius, mas prevê-se que possa ser estendido a mais modelos na gama da Toyota, assim como a modelos da Lexus.

Por agora o escudo antirroubo do catalisador só se encontra disponível nos EUA, mas certamente seria do interesse de todos que este opcional, infelizmente necessário, viesse a ficar disponível no nosso mercado.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro Toyota a conquistar o WRC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Toyota que acabou com o domínio europeu no Mundial de Ralis