Notícias Maserati MC20 ganha escape revestido a ouro e potência nas mãos da Novitec

Tuning

Maserati MC20 ganha escape revestido a ouro e potência nas mãos da Novitec

A Novitec já deu o seu "tratamento especial" ao Maserati MC20 e deixou-o com 711 cv, 818 Nm e com uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

Depois da DMC, foi a vez da Novitec “deitar as mãos” ao Maserati MC20 e dar-lhe um visual mais desportivo e ainda mais potência.

A preparadora germânica limitou-se a fazer pequenos retoques estéticos de forma a otimizar a aerodinâmica do supercarro italiano, que passou a contar com um novo difusor dianteiro e com um pequeno aileron traseiro, dois elementos que ajudam a manter este MC20 bem “plantado” ao chão.

A somar a isso a Novitec deu ainda ao MC20 novas inserções em fibra de carbono para o capô e para as entradas de ar de todas as extremidades, bem como novas jantes da Vossen com 20” à frente e 21” atrás.

A NÃO PERDER: Os 1000 cv do SF90 Stradale não chegam? A Novitec tem a solução
Maserati MC20 Novitec

Já no interior as modificações resumem-se a meras questões de personalização, já que a Novitec oferece um leque de acabamentos e materiais — entre eles a Alcantara e o couro de elevada qualidade — que permitem a cada proprietário dar vida aos seus próprios gostos.

Maserati MC20 Novitec interior

Mais de 325 km/h de velocidade máxima

Mas foi na mecânica do MC20 que a Novitec centrou quase todas as atenções. De série o motor V6 biturbo de 3,0 litros — denominado Nettuno — entrega 630 cv e 730 Nm mas depois de passar pelas mãos da preparadora germânica passou a produzir 711 cv e 818 Nm.

Graças a estes números o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h foi reduzido em 0,1s (para 2,8s) e a velocidade máxima anunciada é agora de “mais de 325 km/h”, contra os 323 km/h que surgem na ficha técnica do Maserati MC20 à saída da fábrica.

Para conseguir este boost de potência a Novitec instalou dois dos seus módulos N-Tronic, que modificam o sistema de controlo eletrónico do motor e acrescentam novos mapas de injeção e um novo controlo de pressão dos dois turbos.

Escape revestido a ouro

A somar a isso o MC20 também “ganhou” um novo sistema de escape de alto rendimento com silenciadores desportivos, para que o Nettuno respire de forma mais desimpedida. De forma opcional, e para os clientes mais exigentes, a Novitec oferece ainda um sistema de escape em aço inoxidável — com ponteiras de 100 mm — e com gestão activa de ruído.

Mas há mais, é que a preparadora alemã fala ainda numa terceira possibilidade, um sistema de escape com um fino revestimento de ouro, para uma melhor dissipação do calor.

Quanto custa?

A Novitec só revela o custo deste pacote de modificações sob pedido, mas se tivermos em conta que em Portugal o Maserati MC20 começa nos 305 844 euros, percebemos que não será barato.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pocket Rockets do séc. XXI. Os primeiros 10 anos foram assim