Notícias Ladrões detidos enquanto recarregavam o seu 100% elétrico

Arranque a Frio

Ladrões detidos enquanto recarregavam o seu 100% elétrico

Dois ladrões usaram um Tesla Model X como carro de fuga após um assalto, mas sem sucesso: pararam para carregar a bateria.

Tesla Model X na estrada (traseira 3/4)
© Tesla

Esta história insólita chega-nos de Buford, no estado da Geórgia, nos EUA, e envolve um assalto a uma loja por dois indivíduos e um carro de fuga elétrico, neste caso um Tesla Model X.

Os dois ladrões roubaram o equivalente a 8000 dólares (aprox. 7600 euros) em jogos e outros equipamentos e puseram-se em fuga no Model X. Mas não foram muito longe, como noticiou o Business Insider.

Após a polícia de Gwinnett County ter recebido o alerta e testemunhas terem dito que os larápios fugiram do local do crime ao volante de um Tesla Model X, bastaram 15 minutos depois do assalto para serem encontrados e detidos.

leiam também Tesla. A montanha pariu um «rato gordo» e eletrificado

O mais insólito desta história? Os ladrões foram detidos porque pararam para carregar a bateria do Model X num posto de carregamento a apenas 16 km do local do crime, na localidade vizinha de Duluth. Como nota, o Tesla Model X declara mais de 500 km de autonomia com a bateria «cheia»…

Ficou apenas por saber se o Tesla Model X foi também roubado ou não, mas apesar do insólito, esta história teve um final feliz: os «maus» foram apanhados.

Fonte: Business Insider


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Porsche Semper Vivus foi o primeiro automóvel híbrido. Em que ano foi lançado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Semper Vivus. O primeiro híbrido da história do automóvel