Notícias O Suzuki Samurai é a máquina de “time attack” mais improvável de sempre

Arranque a Frio

O Suzuki Samurai é a máquina de “time attack” mais improvável de sempre

Quando pensamos numa máquina para uma prova de "time attack" dificilmente um Suzuki Samurai ou Jimny vem-nos à mente, mas é o que temos aqui.

Suzuki Samurai deriva de traseira em Tsukuba
© Attack Official Movie Channel

No 10.º aniversário do Attack Tsukuba, no Japão, as estrelas da prova de time attack acabaram por ser vários Suzuki Samurai (Jimny no Japão) e Jimny mais recentes preparados para… pista e não off road.

Dificilmente podemos considerar o Samurai ou Jimny como o melhor ponto de partida para fazer uma máquina de time attack, mas é o que propõe a preparadora japonesa Rainbow Auto.

leiam também Cresceu meio metro. Este é o novo Suzuki Jimny de cinco portas

E o resultado convence, como podemos ver na volta do Suzuki Samurai mais rápido em Tsukuba, conseguindo um tempo de 1min12,056s.

Um tempo respeitável, considerando que os Samurai ou Jimny foram concebidos para trepar obstáculos e não atacar um circuito liso como uma mesa de bilhar.

Claro que tiveram de ser modificados para este tipo de «abuso». As vias foram alargadas, recebeu coilovers e um sistema de travagem majorado (pinças de quatro êmbolos oriundas de um Subaru Impreza GC8), e traz jantes forjadas da Rays e pneus Yokohama Advan Neova. Fica por saber o que mudou na mecânica.

A Rainbow Auto mostrou no evento também unidades de demonstração do Jimny atual para a mesma missão. Se um Jimny passar por vocês num circuito, não se admirem…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Fonte: Speed Hunters

Sabe esta resposta?
Antes de ser o Suzuki Jimny, como se chamava o mini todo o terreno japonês?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conhecias o primeiro Suzuki Jimny?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já conhecias o primeiro Suzuki Jimny?