Notícias Tesla Model S Plaid mostra que só precisa de 11 segundos para ir dos 0 aos 260 km/h

Arranque a Frio

Tesla Model S Plaid mostra que só precisa de 11 segundos para ir dos 0 aos 260 km/h

Os números do Tesla Model S Plaid impressionam. Mas ao passarmos da ficha técnica para o mundo real, ganham outra dimensão.

Tesla Model S Plaid Autobahn
© AutoTopNL

Que o Tesla Model S Plaid é um dos automóveis mais rápidos que é possível comprar, ninguém tem dúvidas. Mas mesmo assim, numa utilização no «mundo real», a facilidade com que acelera não para de impressionar.

Munido de três motores elétricos, o Tesla Model S Plaid entrega uns notáveis 1020 cv de potência e cerca de 1400 Nm de binário máximo, que são enviados às quatro rodas e lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,1s.

A não perder: Afinal o Tesla mais barato de todos não apareceu. Mas já sabemos mais sobre o “Model 2”

Mas ver este número no «papel» não chega sequer perto daquilo que este registo representa e no mais recente vídeo do canal AutoTopNL isso fica muito bem evidente.

Tesla Model S Plaid
© Tesla Tesla Model S Plaid

Numa ida a uma secção ilimitada da autobahn, é possível ver este Model S Plaid a despachar o sprint dos 0 aos 100 km/h num piscar de olhos. Mas porventura o mais impressionante é mesmo o que se segue: continua a acelerar de forma vertiginosa até à velocidade máxima (limitada) de 267 km/h, que atinge por diversas vezes.

Pode não ter-se aproximado da barreira dos 350 km/h, como já vimos um Model S Plaid hackeado fazer, mas é impossível ficar indiferente a esta demonstração de potência e performance.

Fonte: AutoTopNL


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Renault foi testado pela NASA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?