Notícias Ford GT recupera brilho depois de 5 anos abandonado na rua

Arranque a Frio

Ford GT recupera brilho depois de 5 anos abandonado na rua

Este Ford GT esteve cinco anos abandonado na rua a acumular folhas secas e dejetos de ratos. Agora recebeu uma limpeza merecida.

O Ford GT de primeira geração, lançado em 2005, foi um tributo ao GT40 e aos feitos conseguidos nas 24 Horas de Le Mans na década de 60, como também assinalava o centenário da marca da oval azul.

Foram construídos pouco mais de quatro mil unidades, está a valorizar a cada dia que passa, pelo que a grande maioria dos seus proprietários opta por mantê-los com baixas quilometragens e protegidos em garagens com humidade controlada.

«Dormir» exposto aos elementos nunca é uma opção para quem tem um carro tão especial. Não é o caso deste Ford GT que ficou abandonado na rua durante cinco anos, depois do seu dono falecer.

Esta meia década na rua deixou marcas, sobretudo na pintura que mostra sinais de desgaste, e no interior que tem quilos de folhas secas e vários sinais de infestação de ratos, o inimigo número um dos sistemas elétricos de um automóvel abandonado.

Ford GT lavagem
© AMMO NYC (YouTube)

Felizmente o filho do antigo proprietário decidiu vendê-lo e dar-lhe a limpeza merecida, que ficou a cargo de Larry Kosilla, da AMMO NYC, que documentou todo o processo.

Tal como Kosilla já nos habituou, o resultado final impressiona e o caminho até lá chegar é pura terapia:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.