Notícias Parecem ser «velhas» jantes em aço mas são a nova proposta da Enkei

Arranque a frio

Parecem ser «velhas» jantes em aço mas são a nova proposta da Enkei

As novas jantes da linha clássica da Enkei são inspiradas nas que a empresa apresentou em 1990, mas construídas com tecnologias modernas.

Mazda MX-5 com jantes de desenho clássico, mas em liga leve
© Enkei

Esta é para os nostálgicos, apreciadores de modelos clássicos, que estão longe de ser os maiores apreciadores de rodas de grandes dimensões e visual superdesportivo.

A japonesa Enkei apresentou um novo modelo de jante que faz lembrar as de aço de outros tempos, mas com um detalhe que faz toda a diferença.

Em vez de ter sido usado o aço como material base, foi utilizado o alumínio, tal como acontece com a maioria dos modelos produzidos pela Enkei.

Desta forma, foi possível manter o peso da jante nos mesmos valores, mas com o visual mais retro desejado que começa a ser uma «moda» em diversos mercados.

Designadas Al’Vita, integradas da linha “Neo Classic” da marca japonesa, o desenho das novas jantes é inspirado nas Al’Life de 1990.

Estão disponíveis em dois tons (Sparkle Silver e Hyper Silver) e num único tamanho, 7J de 16”, com quatro furos centrais.

Opcionalmente, podem ser adicionadas quatro tampas centrais com o logótipo da Enkei e um conjunto de válvulas em preto.

© Enkei Para combinar com uma maior gama de cores, as novas Al’Vita estão disponíveis no tons Sparkle Silver e Hyper Silver. Quanto a tamanhos, há apenas um disponível: 7J de 16″, com quatro furos centrais

Será que esta jante a imitar as de aço combina bem com modelos de desenho moderno como o Mazda MX-5 que serve de exemplo na imagem inicial?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que modelo é que a Volkswagen usou como «mula de testes» para desenvolver um motor W10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen desenvolveu um W10 e «mula de testes» foi um BMW M5 E39