Notícias Cadillac Escalade vira elétrico e fica ainda mais colossal

Arranque a Frio

Cadillac Escalade vira elétrico e fica ainda mais colossal

Caso ache os números dos aelétricos absurdos, vai adorar ler mais sobre o Cadillac Escalade IQ, a inédita variante elétrica deste ícone norte-americano.

Vista dianteira do Cadillac Escalade IQ
© Cadillac

O Cadillac Escalade, um ícone por terras do Tio Sam, trocou o V8 por um par de motores elétricos, mas continua a ter números completamente absurdos, mesmo para um SUV americano. Sente-se preparado?

Começamos pelas dimensões. O comprimento do Escalade IQ (a sua designação) fica apenas a milímetros dos 5,7 m, tendo 3,46 m entre os dois eixos.

A largura, com os espelhos recolhidos, é de 2,17 m, caso contrário, chega aos 2,39 m. Em termos de altura, a fita métrica estende-se até perto dos dois metros, com 1,93 m.

Por se tratar de um 100% elétrico, ficámos muito curiosos sobre a massa do gigante Cadillac Escalade IQ. Até porque, com a presença de uma bateria de 200 kWh (800 V), prevemos que seja um valor astronómico.

A marca não o divulgou, mas se olharmos para o GMC Hummer EV, com uma bateria um pouco maior, ultrapassa confortavelmente os 4000 kg. O Escalade IQ não deve ficar atrás.

Dois motores elétricos movem este colosso e apresenta-se com dois patamares de potência: 505 kW (687 cv) e 560 kW (761 cv). O binário é, respetivamente, 834 Nm e 1064 Nm. A autonomia? Cerca de 725 km (estimados).

Chega à América do Norte em 2024.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Lamborghini apresentou o Murciélago, destinado a substituir o Diablo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Despedimo-nos do Aventador a recordar o Lamborghini Murciélago