Notícias Sterrato ou Dakar? Quem vence esta «teimosia» numa drag race?

Arranque a frio

Sterrato ou Dakar? Quem vence esta «teimosia» numa drag race?

Os dois projetos mais «loucos» do momento têm autorização para sair do asfalto. Mas… qual será o mais rápido? Huracán Sterrato ou 911 Dakar?

© Carwow / Youtube

Sem qualquer margem para dúvidas, estes são dois dos supercarros mais arrojados do momento. Tanto o Lamborghini Huracán como o Porsche 911 receberam versões capazes de sair do asfalto e enfrentar uma estrada de terra.

Mas a melhor parte é que conseguem fazê-lo enquanto oferecem um patamar de diversão ao volante que não parecia possível até há bem pouco tempo.

Não há muitas semelhanças entre as fichas técnicas dos dois, mas deixaram-nos a pensar qual será o mais rápido numa drag race. Felizmente, a equipa inglesa do Carwow tem a resposta.

O motor 5.2 V10 naturalmente aspirado do Lamborghini Huracán Sterrato tem 610 cv de potência. No Porsche 911 Dakar está um 3.0 de seis cilindros opostos biturbo, neste caso, com 480 cv.

Em ambos, a potência passa para as quatro rodas com a ajuda de caixas automáticas de dupla embraiagem. Com sete relações no Lamborghini e oito no Porsche.

A ligação ao solo destes dois supercarros é invulgar pela elevada distância ao solo que os caracteriza, além dos pneus preparados para fora de estrada. Quanto ao peso, 1470 kg a seco para o Sterrato, 1605 kg «molhados» para o Dakar.

Mas, afinal, qual é que é o mais rápido?

Fonte: Carwow


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.