Notícias V8 com compressor e escape em titânio. Ford Mustang GTD já se deixou ouvir

Arranque a Frio

V8 com compressor e escape em titânio. Ford Mustang GTD já se deixou ouvir

O Ford Mustang GTD é o Mustang de estrada mais impressionante de sempre. E agora que o ouvimos, percebemos que tem um «ronco» a condizer.

Ford Mustang GTD
© Ford

As primeiras unidades do Ford Mustang GTD só vão chegar no final de 2024, mas este «monstro» já se deixou ouvir em circuito. E como se esperava, não desiludiu.

Este é o Mustang de estrada mais radical de sempre. De forma resumida, o GTD está para o Ford Mustang como o GT3 RS está para o Porsche 911. Ou seja, dois carros homologados para estrada, mas nascido nos circuitos.

Ford Mustang GTD
© Ford Performance

A Ford mostrou quase todos os segredos que este Mustang especial esconde quando foi revelado, mas faltava vê-lo em ação.

Algo que já foi possível graças a um vídeo gravado no circuito Road Atlanta, nos EUA, onde é possível ouvir o «rugido» do seu motor V8.

A NÃO PERDER: Ford quer manter V8 do Mustang durante “tanto tempo quanto seja possível”

E isso, é algo que não deixa ninguém que goste de automóveis indiferente: este V8 com 5,2 l de capacidade debita 811 cv de potência e é capaz de «gritar» até às 7500 rpm.

Para conseguir números desse calibre, conta com um compressor volumétrico e com um sistema de escape em titânio, dois detalhes que ajudam a moldar a «voz» deste oito cilindros em V.

Mas melhor do que descrever a sonoridade deste «monstro» é mesmo ouvi-la. Por isso, aqui vai:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.