Notícias O que faz um Lamborghini Huracán STO na pista de testes da Ferrari?

Arranque a Frio

O que faz um Lamborghini Huracán STO na pista de testes da Ferrari?

Não é todos os dias que um rival da Ferrari, um Lamborghini Huracán STO, pisa o «solo sagrado» de Fiorano, a sua pista de testes privada.

Aarón

Podemos imaginar a surpresa do youtuber Varryx, o autor do vídeo abaixo, quando se deslocou a Fiorano — a pista de testes privada da Ferrari — e «apanhou» por lá não um cavalino rampante, mas um touro enraivecido, o Lamborghini Huracán STO.

E podemos ver que o piloto de testes da Ferrari não deu tréguas ao Lamborghini Huracán STO. São várias as derivas de traseira, travagens mais fortes e mudanças rápidas de direção.

Não é comum ver em Fiorano modelos a correr que não sejam Ferrari, mas é prática comum na indústria avaliar a concorrência e usar os rivais também como referência… sobretudo para fazer melhor.

A NÃO PERDER: Lamborghini Huracán STO. «Pilotámos» em circuito o mais radical dos Huracán

Podemos até ver isto como um elogio ao que a Lamborghini conseguiu alcançar com o Huracán STO, que dilui a fronteira entre estrada e circuito como nenhum Huracán o fez antes.

E a verdade é que a Ferrari, desde o 488 Pista, não tem nada em catálogo equiparável. Poderá a Ferrari estar a «cozinhar» um super-F8 Tributo, ou, quem sabe, um 296 GTB pró-circuito?

Mais pertinente… Qual será a opinião do piloto de testes da Ferrari sobre o Lamborghini Huracán STO?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Lamborghini Murciélago?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Despedimo-nos do Aventador a recordar o Lamborghini Murciélago