Notícias Lamborghini Huracán STO em Portugal e já sabemos quanto vai custar

Preços

Lamborghini Huracán STO em Portugal e já sabemos quanto vai custar

A versão mais radical do Lamborghini Huracán, a STO (Super Trofeo Omologata), já chegou a Portugal e nós sabemos quanto custa. Estão preparados?

Lamborghini Huracán STO

Revelado ao mundo há cerca de nove meses, o Lamborghini Huracán STO prepara-se agora para ser apresentado em Portugal, no Algarve Summer Tour, um evento organizado pela Lamborghini Lisboa e que vai decorrer até ao próximo dia 31 de agosto.

O Hotel Tivoli Marina, em Vilamoura, foi o palco escolhido para este evento, que tem disponível para test-drive os mais recentes modelos da “casa” de Sant’Agata Bolognese, entre eles o radical Huracán STO.

Este acrónimo, que significa (em italiano, claro está…) Super Trofeo Omologata, identifica a versão homologada para estrada, mas mais focada para os circuitos do superdesportivo transalpino, posicionando-se acima do já impressionante Huracán Performante.

A NÃO PERDER: Lamborghini Huracán STO. Diretamente dos circuitos para a estrada
Lamborghini Huracán STO_02

Criado sob o olhar atento da Squadra Corse, o departamento de competição da Lamborghini, o Huracán STO fez uma dieta de 43 kg face ao Huracán Performante, fixando-se nos 1339 kg a seco.

Além da massa reduzida, também a aerodinâmica foi totalmente revista. Tudo para melhorar o fluxo de ar para funções como refrigeração e para reduzir a resistência aerodinâmica ao mesmo tempo que é capaz de gerar valores de downforce ainda mais impressionantes.

Lamborghini Huracán STO

“Coração” atmosférico

Mas se a aerodinâmica representa uma evolução significativa face ao Huracán Performante, o “coração” — que é como quem diz, o motor… — continua a ser o mesmo: trata-se de um V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros que produz 640 cv (às 8000 rpm) e 565 Nm (às 6500 rpm).

Lamborghini Huracán STO_04

Graças a estes “números”, o Huracán STO é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3s, dos 0 aos 200 km/h em 9s e atingir os 310 km/h de velocidade máxima.

As inúmeras soluções técnicas e sabedoria obtidas nos programas Super Trofeo e GT3 foram melhoradas e incorporadas no Huracán STO, permitindo ao condutor experienciar as emoções de um piloto de competição, diariamente, num superdesportivo da Lamborghini autorizado a circular na via pública e capaz de bater recordes em circuito.

Maurizio Reggiani, diretor técnico da Lamborghini
LEIAM TAMBÉM: Há um pouco de Countach no novo Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2

Descubra o seu próximo automóvel:

Quanto custa?

O Lamborghini Huracán STO já está disponível em Portugal com um preço a partir de 390 000 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater