Notícias Lamborghini Huracán Sterrato. Supercarro todo o terreno está quase a chegar

Antevisão

Lamborghini Huracán Sterrato. Supercarro todo o terreno está quase a chegar

A Lamborghini voltou a mostrar o futuro Huracán Sterrato em vídeo e não restam dúvidas: este supercarro vai mesmo sair de estrada!

A apresentação do Lamborghini Huracán Sterrato está cada vez mais próxima, mas enquanto isso não acontece, a marca italiana continua a “abrir-nos o apetite” com teasers que vão desvendado, aos poucos, este supercarro off-road.

Ao contrário dos STO e Tecnica, que apontam a um comportamento dinâmico superlativo em asfalto, o futuro Huracán Sterrato quer “sujar as rodas”, que é como quem diz, quer ir para os maus caminhos.

Podemos olhar para ele como uma espécie de supercarro off-road, fazendo-se valer da maior altura ao solo para sair com confiança do asfalto.

A NÃO PERDER: CEO da Lamborghini: “Eletrificação mais do que uma opção é uma necessidade ditada pela legislação”
Lamborghini Huracán Sterrato

Não esperem que ele seja capaz de atacar trilhos, tal como os icónicos Jeep Wrangler, Toyota Land Cruiser ou Land Rover Defender. Mas como se pode perceber no mais recente vídeo (teaser) divulgado pela Lamborghini, o Huracán Sterrato consegue dar muito boa conta de si “na terra” e quase faz lembrar um carro de ralis. Ora vejam:

O que se sabe?

Tal como se pode ver neste teaser divulgado pela marca de Sant’Agata Bolognese, o Huracán Sterrato vai apresentar-se com uma imagem muito musculada e aventureira, fruto de uma maior altura ao solo, de para-choques com proteções mais proeminentes, cavas das rodas alargadas, luzes suplementares na dianteira e até barras de tejadilho.

De destacar ainda o novo difusor traseiro, a nova cobertura do motor (para uma maior proteção) e as jantes de 20” que surgem envolvidas por uns pneus que não estamos habituados a ver num supercarro.

Quanto à mecânica que estará na base desta versão mais aventureira do Huracán, ainda não foi confirmada, mas tudo indica que a escolha vai recair sobre o mesmo motor V10 naturalmente aspirado de 5,2 litros com 640 cv que encontramos nas versões STO, Tecnica e EVO, que o Diogo Teixeira teve oportunidade de testar em vídeo, na variante Spyder:

Certo é que esta motorização será associada a um sistema de tração integral, dada a natureza mais “todo o terreno” desta proposta.

Quando chega?

A Lamborghini ainda não divulgou a data de estreia do Huracán Sterrato, mas os rumores sugerem que a primeira aparição pública pode ocorrer já em outubro, no Salão Automóvel de Paris. Quanto à chegada ao mercado, só vai acontecer em 2023.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o fundador da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini