Notícias MINI Cooper revelado agora com motor de combustão. Os preços para Portugal

Apresentação

MINI Cooper revelado agora com motor de combustão. Os preços para Portugal

Depois do Mini Cooper 100% elétrico, é revelado o Mini Cooper a combustão, com duas motorizações disponíveis. E já tem preços para Portugal.

Mini Cooper S - 3/4 de frente
© Mini

A nova geração do Mini Cooper foi apresentada oficialmente. Sendo que, tendo em conta o momento em que nos encontramos, um dos destaques é estas serem as versões com motor a gasolina. As elétricas já chegaram antes destas.

Outra das novidades é que o nome “Cooper” deixou de ser uma versão e refere-se agora ao formato de carroçaria de três portas, tal como também existe um “Cabrio” ou um “Countryman”.

O sistema de iluminação em LED inclui uma nova assinatura visual com duas barras horizontais na secção dianteira, ainda que este visual possa ser personalizado com três opções distintas. Na parte de trás, o desenho continua a ser herdado das linhas da Union Jack, a bandeira de Inglaterra.

No habitáculo do Mini, além do novo volante, o grande destaque é o ecrã central tátil de formato circular. Tem um diâmetro de 240 mm e uma interface atualizada com widgets personalizáveis.

No topo deste ecrã OLED estão também incluídas as principais informações da instrumentação, como a velocidade ou o consumo de combustível, bem como a mudança engrenada. E nem sequer falta o Spike, um avatar com a função de assistente virtual para diversas funções. Tudo ativado com as palavras “Hey Mini”.

Para melhorar o ambiente a bordo, a Mini criou um sistema de iluminação em LED, que inclui projetores capazes de mostrar imagens e padrões diversos, usando o tabliê como tela.

Três ou quatro cilindros?

Para esta nova geração do Mini foram escolhidos dois motores a gasolina, de três ou quatro cilindros em linha. O primeiro, destinado ao Mini Cooper C tem uma capacidade de 1,5 litros, uma potência máxima de 156 cv e um binário de 230 Nm.

Em termos de prestações, a marca anuncia um tempo de 7,7s para a aceleração dos 0 aos 100 km/h e nas médias de consumo, o valor mínimo declarado é de 5,9 l/100 km.

Para quem deseja um pouco mais de «emoção» na condução, está disponível uma outra combinação de palavras bem mais conhecida, o Mini Cooper S. Neste caso, no entanto, a versão passa a ser designada apenas pela letra “S”, pois Cooper, agora, é o nome do modelo. Com esta opção, também a gasolina, o motor incluído é um 2,0 l de quatro cilindros com 204 cv de potência e um binário máximo de 300 Nm.

Mini Cooper S - traseira
© Mini

Consoante a versão, será possível optar por quatro níveis de equipamento (Essential, Classic, Favoured e JCW), mas também por diversas cores para a carroçaria, que podem contrastar com tons diferentes para o tejadilho. O catálogo de jantes terá opções entre 16″ e 18″.

Quanto custa?

Já disponível para encomenda, o novo Mini Cooper tem preços a começar nos 30 750 euros, para a versão Cooper C Essential. Já o Mini Cooper S arranca nos 36 900 euros.

Consulte a tabela de preços completa:

  • Mini Cooper C Essential (156 cv) — desde 30 750 euros
  • Mini Cooper C Classic (156 cv) — desde 33 180 euros
  • Mini Cooper C Favoured (156 cv) — desde 36 607 euros
  • Mini Cooper C John Cooper Works (156 cv) — desde 39 847 euros
  • Mini Cooper S Essential (204 cv) — desde 36 900 euros
  • Mini Cooper S Classic (204 cv) — desde 39 337 euros
  • Mini Cooper S Favoured (204 cv) — desde 42 765 euros
  • Mini Cooper S John Cooper Works (204 cv) — desde 45 989 euros

Sabe esta resposta?
Que piloto de ralis feminina inspirou a MINI para fazer uma edição especial de um dos seus modelos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MINI JCW Pat Moss. A homenagem da MINI à primeira grande piloto de ralis