Notícias BMW Isetta ou Mini Cooper. Qual deles salvariam primeiro?

Arranque a Frio

BMW Isetta ou Mini Cooper. Qual deles salvariam primeiro?

Abandonados por mais de 15 anos, este BMW Isetta e este Mini Cooper já viram melhores dias. Mas agora, pode ser que a «sorte» tenha mudado.

MINI Cooper com BMW Isetta
© WD Detailling

Tanto o BMW Isetta como o Mini Cooper são dois clássicos intemporais, ambos nascido nos anos 50. Trouxeram novos conceitos de mobilidade e ideias inovadoras, marcando a sua geração.

As duas unidades que vemos neste vídeo, no entanto, não tiveram tanta sorte e passaram os últimos 15 anos sem ver a luz do dia, chegando a um ponto de esquecimento e… sujidade, que já dão direito a um detalhe.

Claro que esta primeira lavagem é apenas um dos primeiros passos para o início de um restauro que os deixará (quase) como novos. Esperamos nós.

No caso do Mini, há diversos componentes no porta-bagagens e faltam alguns painéis no piso. Já no BMW Isetta, o motor está à solta no habitáculo, o que, provavelmente, não será o local correto.

Ainda assim, a equipa da WD Detailing voltou a efetuar um excelente trabalho, desta vez com dois carros em simultâneo — pelo tamanho muito compacto de ambos, deve dar algo de “dois pelo preço de um”…

No final, as cores parecem mais vivas e os interiores ficaram com mais alguns anos de vida, o que é, no mínimo, excelente para dois ícones como o Mini Cooper e o BMW Isetta.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.