Notícias É oficial. Primeiro Porsche 911 híbrido chega já no próximo verão

Fotos-espia

É oficial. Primeiro Porsche 911 híbrido chega já no próximo verão

Agora é oficial. A Porsche confirmou o primeiro 911 híbrido e será revelado antes do verão, como parte da renovação da geração atual.

Fotos-espia - Porsche 911 - frente
© Razão Automóvel

A conferência anual da Porsche mostrou, não só o excelente desempenho financeiro e comercial da marca, como muitas novidades para este ano. A mais controversa delas todas será, provavelmente, o lançamento de um inédito Porsche 911 híbrido.

Uma novidade que foi anunciada pelo próprio diretor executivo da marca, Oliver Blume, e que está planeada chegar ao mercado no início do próximo verão. O primeiro Porsche 911 híbrido fará parte da atualização prevista da geração atual (992.2).

foto-espia Porsche 911 992.2 Targa
© Razão Automóvel Nestas fotos-espia podemos ver o 911 Targa — e não o híbrido — que deixa ver, em parte, as diferenças visuais para o 911 atualmente em comercialização.

Ainda não há muitas informações disponíveis, mas o primeiro 911 com assistência elétrica — rumores indicam que poderá se chamar T-HEV — será um verdadeiro híbrido (full hybrid sem carregamento externo), apoiado num sistema de 400 V, com tecnologia desenvolvida pela Rimac (da qual a Porsche tem 45%).

A cadeia cinemática será composta por um motor térmico de três litros e seis cilindros opostos — como manda a tradição —, com dupla sobrealimentação e uma potência próxima dos 400 cv. O motor elétrico estará instalado no eixo dianteiro, sob o depósito de combustível e adicionará em torno dos 80 cv.

Nota importante, o motor elétrico só irá servir as rodas dianteiras: não existirá uma ligação física entre o motor boxer atrás e o motor elétrico à frente. A potência máxima combinada vai deixar o 911 híbrido algures entre os 911 GTS e 911 Turbo.

Para alimentar o sistema elétrico estará presenta uma bateria com uma capacidade em torno dos 2 kWh. Poderá parecer pouco, mas a sua função será apenas a de permitir que o motor elétrico dê uma ajuda ao motor a gasolina nas acelerações, por exemplo.

O carregamento da bateria será efetuado com a energia regenerada nos momentos de travagem e desaceleração, ou ainda pelo próprio motor térmico, em caso de necessidade.

Diferenças visuais do Porsche 911

A geração 992.2 do Porsche 911 já foi vista em testes de desenvolvimento e em várias ocasiões, ainda que camuflado.

Entre as mudanças visíveis identificamos um novo desenho do para-choques dianteiro (um de vários), com diversas entradas de ar verticais.

Fotos-espia - Porsche 911 - frente com piscas
© Razão Automóvel Porsche 911 Targa.

Atrás, há versões com uma dupla saída de escape em posição central e outras com as ponteiras mais próximas das extremidades do para-choques. O desenho do difusor de ar traseiro também parece ter sido atualizado.

Outra das diferenças visíveis está nos sistemas de iluminação, com os grupos óticos dianteiros a incluirem os «piscas» nos quatro pontos das luzes de condução diurna. A barra horizontal traseira em LED também inclui alguns ajustes estilísticos.

Fonte: Autocar e Car Magazine

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater