Notícias 707 km para o Fisker Ocean e PEAR promete preço sem rival

Novidades 2023

707 km para o Fisker Ocean e PEAR promete preço sem rival

O Fisker Ocean chega ao mercado este ano, mas é o PEAR que promete captar todas as atenções, prometendo um preço abaixo dos 28 mil euros.

Fisker PEAR
© Fisker

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Os primeiros passos no mercado da jovem Fisker serão dados este ano. Afinal, só no mês de novembro do ano passado teve início a produção do seu primeiro modelo, o SUV elétrico Ocean. A chegada ao mercado europeu acontece este ano.

O Fisker Ocean já está em processo de certificação e as notícias mais recentes não podiam ser melhores. Na sua versão Extreme, a mais potente e com a bateria maior (estimativa de 100 kWh) anuncia 707 km de autonomia em ciclo combinado WLTP — bem mais que os 630 km originalmente previstos.

Os 707 km de autonomia fazem do Fisker Ocean o SUV elétrico com maior autonomia do mercado europeu.

Um valor que dá um argumento de peso ao Fisker Ocean contra os Tesla Model Y, o Ford Mustang Mach-E, o Kia EV6 ou ainda o Hyundai IONIQ 5, que se afirmam como os seus maiores concorrentes.

A Fisker tem a expectativa de obter a homologação final do Ocean no próximo dia 28 de abril, com as entregas do modelo a acontecerem pouco depois. Os primeiros Fisker Centers+ vão abrir em Copenhaga (Dinamarca) e Viena (Áustria) no próximo mês, mas estão previstos abrir mais durante este ano.

leiam também Entrevistámos Henrik Fisker. “Desenvolvemos o elétrico mais sustentável do mundo”

Fica por confirmar se Portugal também estará nessa lista. Quando a Razão Automóvel teve oportunidade de ter um primeiro contacto estático com o Fisker Ocean e também de entrevistar Henrik Fisker, o seu fundador e CEO, ficou a previsão de que a marca chegaria ao mercado nacional em 2023.

Fiquem a saber mais sobre o Fisker Ocean no vídeo abaixo ou no artigo dedicado ao modelo:

PEAR será o Fisker mais barato

O Ocean não será o único modelo da Fisker e não será preciso esperar muito tempo para ter a companhia de mais um modelo. Este ano será revelado o Fisker PEAR, o modelo mais acessível da jovem marca norte-americana e, aos poucos, o «véu» vai-se levantando sobre este modelo.

Ao contrário do Ocean, que é produzido na Áustria pela gigante Magna-Steyr, o PEAR será produzido pela chinesa Foxconn no estado do Ohio, nos EUA.

Fisker PEAR
© Fisker A Fisker tem divulgado alguns teasers que já permitem ter uma ideia de como será o design do novo modelo.

A meta da Fisker é que venha a ser comercializado com um preço de entrada de 29 900 dólares — aproximadamente 27 500 euros —, o que, a confirmar-se, será, de longe, o crossover elétrico mais barato da sua classe (segmento C-SUV).

Para conseguir chegar ao mercado com esse preço, a Fisker já anunciou que o PEAR será baseado numa nova arquitetura elétrica que permite usar menos unidades de controlo eletrónico (ECU) e, por conseguinte, reduzir custos.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Sabemos que terá aproximadamente 4,5 m de comprimento, mas os restantes dados técnicos continuam envoltos em secretismo. A marca norte-americana «promete», no entanto, que a versão de topo terá mais de 483 km de autonomia.

Apesar de a revelação do Fisker PEAR estar prometida para este ano, as entregas deste crossover elétrico deverão acontecer só em 2024, mas já é possível reservá-lo.

Fisker PEAR
© Fisker

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”