Notícias Ronin. Fisker anuncia super-GT elétrico com mais de 885 km de autonomia

Antevisão

Ronin. Fisker anuncia super-GT elétrico com mais de 885 km de autonomia

As formas do Fisker Ronin serão conhecidas já no próximo ano, mas a produção só arranca em 2024. Preço vai ficar abaixo dos 200 000 dólares.

fisker ronin

Pouco depois de apresentar na Europa o Ocean, que nós conhecemos ao vivo em Barcelona, Espanha, a Fisker acaba de antecipar um novo modelo, o Ronin.

Para já ainda só vimos uma imagem teaser, partilhada pelo próprio Henrik Fisker, o fundador e CEO da marca que Guilherme Costa entrevistou recentemente.

Mas sabe-se, de acordo com a publicação do diretor executivo da marca norte-americana, que será um “Grand Tourer desportivo elétrico” com um preço “abaixo dos 200 000 dólares”, qualquer coisa como 189 000 euros.

A NÃO PERDER: Ocean na pista de testes com o seu criador Henrik Fisker

A somar a isto, Henrik Fisker revelou ainda que o Ronin terá um pacote de baterias integrado na estrutura do próprio carro, para uma melhor eficiência e para uma massa reduzida, prometendo uma autonomia superior a 885 km.

De acordo com os britânicos da Autocar, o Fisker Ronin será desenvolvido pela Fisker Magic Works, a divisão especial — sediada no Reino Unido — da Fisker liderada por David King, o antigo «patrão» da divisão Special Projects da Aston Martin.

Revolucionário

Henrik Fisker não esconde a ambição que a marca com sede na Califórnia tem para este modelo e garante que ele será revolucionário a vários níveis.

Também promete que vai ter o espírito “de um desportivo tipicamente britânico”, ao mesmo tempo que vai ser uma “redefinição do desportivo de luxo do futuro”.

henrik fisker
Henrik Fisker, fundador da Fisker Inc.

A somar a isto, sabe-se também que contará com um design único para as portas e que vai recorrer a soluções de aerodinâmica ativa, bem como a materiais compósitos muito leves.

Quando chega?

De acordo com o próprio Henrik Fisker, em agosto do próximo ano vamos ficar a conhecer o Ronin sob a forma de um protótipo, com a produção a arrancar na segunda metade do ano seguinte.

LEIAM TAMBÉM: Fisker. Próximo carro do Papa Francisco é um elétrico norte-americano

Recorde-se que este será o terceiro modelo da Fisker. O primeiro foi o Ocean, que chega a Portugal em 2023. Um ano depois vai chegar o compacto Pear (Personal Electric Automotive Revolution) e depois do Ronin, em 2025 chegará um quarto modelo, cujo design e nome ainda não são conhecidos.

Fonte: Autocar

Sabe esta resposta?
Qual a potência do BMW iX xDrive50?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW iX xDrive50 (523 cv). O maior SUV 100% elétrico da BMW