Notícias Os Mercedes-Benz «acessíveis» serão cada vez menos

Antevisão

Os Mercedes-Benz «acessíveis» serão cada vez menos

Apesar de planear reduzir a oferta de modelos «acessíveis» de sete para quatro, a Mercedes-Benz não os vai abandonar por completo.

Mercedes-Benz Classe A e Classe B lado a lado vista dianteira 3/4

O preço médio de venda dos Mercedes-Benz fixou-se nos 73 mil euros (um aumento de 43% desde 2019), pelo que a aposta da marca nos segmentos mais lucrativos parece estar a resultar.

Contudo, quando questionado se a Mercedes-Benz vai continuar a investir em modelos mais «acessíveis», Ola Källenius, o diretor executivo da marca, foi categórico: “sim”.

Apesar desta «promessa», Ola Källenius afirmou que a marca vai focar-se “nos modelos que podem ter maior sucesso à escala global”, antecipando uma redução do número de modelos inseridos na categoria que descreve como “Entry Luxury”.

Estratégia Mercedes-Benz Entry Luxury
© Mercedes-Benz Os planos da Mercedes-Benz para os seus modelos mais «acessíveis».

Recorde-se que esta redução do número de modelos acessíveis já tinha sido confirmada em maio de 2022 quando a Mercedes-Benz revelou a sua nova submarca, a Mythos.

Na altura ficámos a saber que os modelos “Entry Luxury” vão representar cerca de 25% do investimento do construtor, mas a oferta vai ser reduzida dos sete modelos atuais para apenas quatro.

O que esperar?

Segundo Ola Källenius, podemos ter um vislumbre desses futuros modelos mais acessíveis da Mercedes-Benz ainda em 2023. Mas que modelos serão esses?

O declínio dos MPV parece ter «condenado» o Classe B e os rumores do fim do Classe A continuam a ganhar força.

Tendo isto em conta, a gama “Entry Luxury” da Mercedes-Benz deverá ser constituída pelos GLA, GLB e ainda os CLA e CLA Shooting Brake.

Mercedes-Benz Entry Luxury
© Mercedes-Benz A Mercedes-Benz revelou esta imagem com a descrição “Silhouette Entry Luxury”. Será que o Classe A sedã e o CLA se vão fundir num só modelo?

Todos deverão recorrer à plataforma MMA, uma nova plataforma especialmente pensada para modelos elétricos, mas que ainda pode receber motores de combustão interna, com o primeiro modelo baseado nesta arquitetura a ser lançado já em 2024.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos