Notícias Volkswagen Touareg vai ser renovado e já se deixou «ver». O que vai mudar?

Antevisão

Volkswagen Touareg vai ser renovado e já se deixou «ver». O que vai mudar?

O Volkswagen Touareg está prestes a ser renovado e vai ganhar novos argumentos para se manter competitivo. O que vai mudar?

Testes inverno Volkswagen Touareg
© Volkswagen

Lançada em 2018, a terceira geração do Volkswagen Touareg prepara-se para ser renovada e será revelada ao mundo daqui a alguns meses, no verão.

Mas antes da estreia mundial, e já depois de o termos apanhado em testes nas habituais fotos-espia, o renovado Touareg viajou até ao Círculo Polar Ártico para ser colocado à prova em condições de frio extremo.

A não perder: Volkswagen prepara renovação do Touareg. O que vai mudar?

E desta vez, foi a própria Volkswagen a assinalar o momento, divulgando uma série de imagens oficiais onde até se podemos ver o novo Touareg sob uma sempre espetacular aurora boreal.

Testes inverno Touareg lateral
© Volkswagen

O que vai mudar no Volkswagen Touareg?

Apesar do SUV germânico estar camuflado com um código QR gigante, este conjunto de imagens já permite antecipar alguns detalhes acerca do desenho que o Touareg vai assumir.

Na dianteira, por exemplo, é possível ver os novos faróis ID. Light HD com 38 400 micro-LED (19 200 por farol), bem como uma nova faixa iluminada (LED) a uni-los.

Testes inverno Touareg traseira
© Volkswagen

Já na traseira o que mais salta à vista é o logótipo, que pela primeira vez num modelo da Volkswagen será iluminado a vermelho, algo que passou a ser permitido na Europa a partir de janeiro deste ano.

No interior e apesar da forma não ter sofrido grandes alterações, destaca-se o reforço da tecnologia, com o renovado Touareg a contar com um imponente ecrã central multimédia com 15” que passa a permitir integração com Android Auto e Apple CarPlay sem fios.

A somar a isso, e depois de ter ouvido o feedback dos clientes, a Volkswagen garante que melhorou a qualidade dos apoios de braço e dos painéis da consola central, que agora estão mais suaves ao toque.

Novo sensor de carga no tejadilho

Quanto às motorizações disponíveis, a Volkswagen ainda não quis abrir o jogo, mas confirma que todas as versões vão contar com tração integral.

Dá conta ainda de um novo sensor de carga no tejadilho que vai permitir perceber quando está instalada, por exemplo, uma caixa de carga.

Testes inverno Touareg perfil
© Volkswagen

Se tal acontecer o sensor vai ser capaz de a detetar e transmitir essa informação aos sistemas de assistência, como por exemplo o ESC, que irão ser ajustados de maneira a aumentar a estabilidade do Touareg.

A não perder: O mais recente «elétrico» da Volkswagen é uma cadeira de escritório

Se por outro lado não houver qualquer peso extra sobre o tejadilho, a eletrónica vai ser ajustada de maneira a privilegiar e a reforçar a agilidade do SUV alemão.

A somar a isso, a suspensão passiva (molas de aço) e a suspensão pneumática (opcional) também vão sofrer modificações de maneira a que haja um melhor compromisso entre conforto e performance.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”