Notícias Atualizações de software mais importantes que as estéticas? Volvo acredita que sim

Antevisão

Atualizações de software mais importantes que as estéticas? Volvo acredita que sim

A Volvo diz que as atualizações de software (brainlifts) de modelos serão mais importantes no futuro do que as visuais (facelifts).

Volvo C40 Recharge
© Volvo

A Volvo argumenta que os facelifts e os mais substanciais restylings — as atualizações estéticas que as marcas costumam efetuar durante o ciclo de vida dos seus modelos —, poderão ter os «dias contados» ou quase.

É o que podemos depreender das declarações de Bjorn Annwall, diretor comercial e vice-presidente da Volvo, à CarExpert, avançando que “os maiores benefícios para o consumidor virão do software e não do hardware“.

A Volvo vai estar mais focada na tecnologia a aplicar nos seus modelos e, sobretudo, na sua atualização, diminuindo a importância dos facelift no futuro. E Annwall até já tem um nome para as atualizações de software: brainlifts.

Volvo XC90
© Volvo No mercado desde 2015 e sem ter sido alvo de nenhuma atualização profunda, o Volvo XC90 como que comprova a posição da Volvo em relação ao futuro dos facelift.

O fim dos facelift?

Apesar de reconhecer que os brainlift serão cada vez mais importantes, Bjorn Annwall não chega ao ponto de afirmar que vamos deixar de assistir à renovação visual dos modelos.

Como o diretor comercial e vice-presidente da Volvo recordou: “continuamos a ser humanos e gostamos de ter uma camisa diferente da que tínhamos há três anos”.

Ou seja, estas renovações vão «partilhar o palco» com as melhorias operadas a nível tecnológico, tornando-se gradualmente menos importantes.

Ainda acerca do futuro da indústria, Bjorn Annwall deixou uma promessa: a Volvo não vai aproveitar os modelos de subscrição para cobrar por cada melhoria e funcionalidade que os seus modelos possam receber.

Segundo o diretor comercial e vice-presidente da Volvo, a marca sueca só deverá cobrar aos seus clientes melhorias e funcionalidades significativas como, por exemplo, relativas à condução autónoma.

Além disto, a Volvo prepara-se para usar o modelo de subscrição noutro tipo de negócio: a «venda» do automóvel. Por exemplo, o futuro Volvo EX30 poderá ser adquirido através de um modelo de subscrição.

Fonte: CarExpert

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!