Notícias GLB 35 4MATIC. O único HOT SUV de 7 lugares do segmento

Apresentação

GLB 35 4MATIC. O único HOT SUV de 7 lugares do segmento

O tratamento AMG chega ao novo GLB. O Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é um "Hot SUV", o único no segmento capaz de transportar até sete passageiros.

Mercedes-AMG GLB 35, 2019

A família 35 da AMG expande-se também aos SUV. Depois do Classe A — cinco portas e Limousine —, e dos CLA — Coupé e Shooting Brake —, o dois litros tetra-cilíndrico turbocomprimido, com 306 cv chega também ao novo GLB, originando o… respirem fundo… Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC.

A receita não difere dos seus irmãos nascidos da MFA II. As novas vestimentas dão um visual mais agressivo aos volumes cúbicos (mas suaves) do GLB, destacando-se a dianteira mais imponente, contando com grelha específica da AMG, entradas de maior dimensão e um splitter.

Atrás, destaque para as duas saídas circulares de escape e o spoiler traseiro específico, enquanto de perfil, são as jantes específicas de 19″ — podem crescer até às 21″ —, e as pinças de travão em tom prata, a marcá-lo.

VÊ TAMBÉM: O novo Mercedes-Benz GLB já tem preços para Portugal

Sobra ainda espaço para alguns pacotes de equipamento que permitem personalizar mais o exterior, com acabamentos distintos, como por exemplo, preto brilhante para os elementos aerodinâmicos.

O interior não escapa ao acentuar da desportividade, com novos revestimentos para os bancos desportivos em Artico e microfibra Dinamica, com pespontos duplos a vermelho. O volante multifunções ganha também uma aparência mais desportiva.

Mecanicamente? Business as usual…

Isto é, nada de novo, pelo menos no que toca ao motor. Os números deste Hot SUV coincidem com os que já vimos nos restantes 35. Assim o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC oferece 306 cv disponíveis entre as 5800 rpm e as 6100 rpm e 400 Nm atingidos entre as 3000 rpm e 4000 rpm.

Mercedes-AMG GLB 35, 2019

A novidade está na escolha da transmissão, que ganha uma relação relativamente aos outros 35. A caixa de dupla embraiagem (AMG SPEEDSHIFT DCT 8G) passa a ter oito relações. Em conjunto com a tração às quatro rodas 4MATIC (50:50), o GLB 35 acelera até aos 100 km/h em apenas 5,2s e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada).

Nada mal, considerando que se trata do maior e mais pesado membro da família de modelos compactos da Mercedes, e tal como os restantes GLB, o GLB 35 by AMG mantém a opção de sete lugares, característica única no segmento e rara de se encontrar nos modelos com a chancela de Affalterbach — ocorre-nos apenas o gigante GLS 63.

Chassis otimizado

Dinamicamente, a suspensão recebeu novos braços transversais e uma nova junta da caixa de direção à frente, enquanto atrás há uma nova sub-estrutura e cubos de rodas específicos atrás. Opcionalmente, podemos optar por uma suspensão adaptativa AMG RIDE CONTROL, que permite várias configurações, mutáveis selecionando um dos programas Comfort, Sport e Sport+.

A direção é também sensível à velocidade, ou seja, é de rácio variável, reduzindo o nível de assistência a velocidades mais elevadas e aumentando a velocidades mais baixas.

A NÃO PERDER: Os quatro cilindros mais potentes à venda no mercado (2019)

Por fim, o sistema de travagem é compostos por discos ventilados e perfurados em ferro fundido. À frente são de 350 mm de diâmetro por 34 mm de espessura, mordidos por pinças de travão fixas de quatro êmbolos, enquanto atrás têm 330 mm x 22 mm, com uma pinça de travão flutuante de um êmbolo.

Sabemos que o novo Mercedes-Benz GLB chega ao mercado nacional em novembro, mas não há ainda indicações sobre quando chega o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC ao nosso país, ou os preços que serão praticados.

Mercedes-AMG GLB 35, 2019
Sabe esta resposta?
Qual destes Hot SUV tem "sotaque português"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen T-Roc R com 300 cv. O Hot SUV com sotaque português