Notícias MINI John Cooper Works como um hot hatch 100% elétrico? Sim, vai acontecer

Fotos-espia

MINI John Cooper Works como um hot hatch 100% elétrico? Sim, vai acontecer

A próxima geração do Mini também vai ter opções mais desportivas assinadas pela John Cooper Works, mas equipadas com um motor elétrico.

© Razão Automóvel

No Salão de Munique, que abre portas a 5 de setembro, a MINI vai revelar a nova geração do Cooper 100% elétrico. O lançamento, contudo, está apenas previsto para o final da primavera de 2024.

A marca britânica já confirmou duas versões elétricas, mas agora há uma terceira que se deixou «apanhar» pelas objetivas dos fotógrafos e aparenta ser a John Cooper Works ou JCW.

© Razão Automóvel

Um protótipo de testes do futuro MINI John Cooper Works camuflado foi avistado na Alemanha, que se distingue pela presença de novos apêndices aerodinâmicos e uma aparência mais agressiva.

A não perder: MINI JCW Pat Moss. A homenagem da MINI à primeira grande piloto de ralis

Na secção dianteira, por exemplo, o para-choques revela um novo desenho e apresenta um spoiler mais pronunciado e com um apoio central. Atrás, as novidades são ainda mais evidentes devido à presença de um spoiler de maiores dimensões.

© Razão Automóvel

Além deste, a zona inferior da secção também conta com um formato ao jeito de um extrator de ar. E, como podemos ver, não são visíveis quaisquer saídas de escape, o que só confirma a substituição da gasolina por eletricidade.

O futuro MINI John Cooper Works deixa ver ainda novas saias laterais e uma altura ao solo reduzida, assim como rodas de maior dimensão e um sistema de travagem majorado.

Mais potente

A MINI já confirmou que a nova geração elétrica do seu ícone virá com duas baterias (40 kWh e 54 kWh) a que corresponderão dois patamares de potência: 130 kW (184 cv) e 160 kW (218 cv).

O MINI JCW, assumindo-se como um hot hatch 100% elétrico, será, previsivelmente mais potente. Os rumores iniciais indicam uma potência à volta dos 250 cv, combinado com a bateria de 54 kWh.

Quando chega?

Como referimos, a revelação da nova geração do MINI elétrico está a poucas semanas de distância, mas a apresentação oficial só acontecerá em maio de 2024.

Já sabemos que a MINI vai dar grande destaque à nova geração elétrica, mas também ainda não é desta que a marca se despede dos motores de combustão. Uma nova geração prevista também para 2024.

Quanto aos MINI assinados pela John Cooper Works, vamos ter que aguardar mais algum tempo. Muito provavelmente, pelo final de 2024 ou mesmo por 2025.