Notícias Chineses já têm cópia do camião da Tesla. Primeiras imagens

Rumores

Chineses já têm cópia do camião da Tesla. Primeiras imagens

A cópia chinesa do camião da Tesla já está em fase de testes. Primeiro protótipo camuflado já foi apanhado num reboque.

camião da tesla semi copia

Há alguns anos que as cópias oriundas da China deixaram de ser notícia. À medida que a indústria automóvel chinesa tem vindo a evoluir, as cópias descaradas de modelos ocidentais tem vindo a diminuir.

Assiste-se agora a um fenómeno inverso, são os construtores europeus que estão recorrer à tecnologia chinesa.

No entanto, os velhos hábitos são difíceis de abandonar. Aparentemente, já existe uma cópia chinesa camião da Tesla na calha. Um condutor da Tesla partilhou na plataforma X — antigo Twitter — uma imagem de um camião camuflado:

À primeira vista parece o camião da Tesla, o Semi. No entanto, um olhar mais atento permite chegar à conclusão que não se trata de um Tesla Semi, mas sim de algo muito parecido.

Segundo avança a Electrive.com, poderá tratar-se de um camião 100% elétrico da empresa chinesa JAC.

Apesar das semelhanças, este camião chinês não tem espelhos retrovisores nem um para-brisas panorâmico como o Tesla Semi. Ao invés disso, tem retrovisores «virtuais» (que recorrem a câmaras) e um pilar A a quebrar a linha entre vidro dianteiro e os vidros laterais.

Além destas diferenças, vê-se que o design dos faróis dianteiros também é diferente. Resta saber, no campo das especificações, qual é que levará a melhor: a cópia chinesa ou o original da Tesla. Recordem neste artigo as principais especificações do Tesla Semi.

Finalmente, não deixa de ser curioso a Tesla poder estar a enfrentar uma «cópia» do seu camião, depois de ter sido a própria marca liderada por Elon Musk a ser acusada de copiar as soluções do camião da Nikola.

Fonte: Electrive.com