Notícias Maior e com mais lugares. Mazda CX-80 está quase a chegar

Fotos-espia

Maior e com mais lugares. Mazda CX-80 está quase a chegar

A gama de SUV da Mazda vai continuar a crescer com a chegada do CX-80, que será, essencialmente, a versão longa e de sete lugares do CX-60.

foto-espia Mazda CX-80 perfil
© Razão Automóvel

O Mazda CX-80 não é uma enorme surpresa e está muito longe de ser um modelo inesperado. Aliás, na altura do lançamento do CX-60 foi a própria Mazda a afirmar que, mais tarde, ia chegar uma versão de sete lugares ao mercado europeu.

A avaliar pelo tamanho, é precisamente o CX-80 que foi descoberto em testes dinâmicos na Alemanha. Mesmo com camuflagem, é fácil discernir uma distância entre eixos alongada em relação ao CX-60, uma porta traseira lateral de maiores dimensões, assim como um vidro lateral traseiro mais generoso.

© Razão Automóvel

Tudo elementos que acabam por comprovar a presença de uma terceira fila de assentos no habitáculo.

Traços de CX-90

O novo Mazda CX-80 será o maior SUV e modelo do construtor japonês na Europa e é, essencialmente, uma versão longa com três filas de bancos do CX-60.

Contudo, olhando para o modelo camuflado, parece aproximar-se visualmente mais do ainda maior CX-90 do que do CX-60.

© Mazda Mazda CX-90

O CX-90 é o maior SUV da Mazda e foi concebido especialmente para o mercado norte-americano. Este SUV de três filas de bancos é o topo da gama da Mazda e não chegará até nós.

Será o CX-80 a assumir esse lugar na Europa, pelo que a influência estilística do «irmão» norte-americano, de imagem mais imponente, é compreensível.

E mais?

De resto, em termos mecânicos, é de esperar que o novo Mazda CX-80 conte com as mesmas motorizações do seu «irmão» mais pequeno.

Entre elas, a híbrida plug-in de 327 cv e a e-Skyactiv D (Diesel) que conta com o novo bloco de seis cilindros em linha com 3,3 l de capacidade. Neste caso, com opções de duas ou quatro rodas motrizes.

Quando chega?

A própria Mazda confirmou que o novo CX-80 será lançado na Europa no final do corrente ano. O que significa que não teremos de aguardar muito mais tempo para saber mais novidades.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Mazda RX-8 Cabrio foram construídas pela Mazda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nunca houve um Mazda RX-8 Cabrio. Exceto este
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nunca houve um Mazda RX-8 Cabrio. Exceto este