Notícias Mais um recorde. Rimac Nevera destrói tempo do Tesla Model S no Nürburgring

Recordes

Mais um recorde. Rimac Nevera destrói tempo do Tesla Model S no Nürburgring

O Rimac Nevera foi ao mítico Nürburgring e estabeleceu um novo recorde para automóveis elétricos de produção, batendo o Tesla Model S Plaid.

O Rimac Nevera obliterou o tempo do Tesla Model S Plaid Track Pack no mítico circuito de Nürburgring e estabeleceu um novo recorde para automóveis elétricos de produção.

O hipercarro croata percorreu os 20,832 km do traçado germânico em 7min05,298s, deixando a berlina da Tesla — que nós já testámos na versão Plaid — a cerca de 20 segundos de distância (7min25,231s), que por sua vez tinha «roubado» o título ao Porsche Taycan Turbo S.

O recorde do Nevera foi conseguido com o piloto croata Martin Kodrić ao volante. Vejam a volta completa do Rimac Nevera — equipado com pneus Michelin Cup2R — ao The Ring:

A forma como o Nevera acelera entre curvas é impressionante, com os seus 1914 cv e 2360 Nm de binário máximo, mas de acordo com o piloto croata, as condições nem sequer foram as ideais.

“Tivemos condições climatéricas desafiantes durante as sessões de treino esta semana e acabámos por escolher aquele que parece ter sido um dos dias mais quentes da pista este verão para bater o recorde”, explicou Kodrić.

Já Mate Rimac, fundador da Rimac e diretor executivo da Bugatti Rimac, preferiu destacar os feitos que o Nevera tem alcançado, ao dizer que “em muitas formas o Nevera reinventou o mundo dos hipercarros, trazendo novas tecnologias, novas habilidades e novos níveis de performance”.

“A maneira mais simples de demonstrar as suas capacidades é ir (para a pista) e bater recordes”, acrescentou Mate Rimac, afirmando que é precisamente isso que o Nevera tem feito este ano.

Nevera Nurburgring
© Rimac O Rimac Nevera tem quatro motores elétricos que produzem uma potência combinada de 1914 cv e 2360 Nm de binário máximo

Importa recordar que este ano, depois de tornar-se no elétrico mais rápido do mundo, o Rimac Nevera voltou a surpreender ao bater 23 recordes mundiais num único dia:

Rimac Nevera com «fato» especial

Para celebrar todos estes recordes, e em particular esta exibição no Nürburgring, a Rimac aproveitou a Monterey Car Week, na Califórnia (EUA), para apresentar o Nevera Time Attack Edition, uma edição limitada a 12 exemplares que dá ao hipercarro croata uma pintura exclusiva em verde e preto.

A escolha deste esquema de cores explica-se de forma muito simples. Estas foram as cores usadas por Mate Rimac para decorar o seu e-M3, o BMW Série 3 E30 que o croata transformou num elétrico em 2012, tornando-se no mais rápido a acelerar e que acabou por estabelecer as bases para aquilo que hoje conhecemos como Rimac.

Além da pintura exclusiva, cada uma destas 12 unidades conta com uma placa comemorativa onde se pode ler “Time Attack: 1 of 12”, além da inscrição “Time Attack” que surge nos bancos.

A juntar a isto, na asa traseira é possível ler a seguinte mensagem: “Dedicated to those coming after us” (o que traduzido significa “Dedicado aos que vêm atrás de nós”.