Notícias Audi R8 GT2 de estrada é a saída de cena perfeita para o supercarro alemão

Antevisão

Audi R8 GT2 de estrada é a saída de cena perfeita para o supercarro alemão

Preparem-se, vem aí o Audi R8 mais radical que alguma vez viram. É inspirado no R8 de competição e vai ter produção muito limitada.

audi r8 gt3 fotos-espia frente
© Razão Automóvel

A carreira do Audi R8 caminha a passos largos para o fim, com o supercarro da «casa» de Ingolstadt a despedir-se no final deste ano.

Mas antes do adeus há mais uma surpresa preparada, sob a forma de uma versão que parece ter saído diretamente das pistas e que já foi apanhada nos arredores do circuito de Nürburgring.

audi r8 gt3 fotos espia asa traseira
© Razão Automóvel

É (quase) tudo diferente do Audi R8 «normal»

Nas fotos-espia a que tivemos acesso é possível ver um R8 com um pacote aerodinâmico muito agressivo — dá «luta» ao do atual 911 GT3 RS —, muito semelhante ao que vemos nos Audi R8 GT2 e GT3 de competição.

Destaca-se a imponente asa traseira e difusor dianteiro, as saídas de ar no capô e nos largos guarda-lamas, e a tomada de ar no topo do tejadilho (como no R8 GT2) para ajudar a arrefecer o motor V10 naturalmente aspirado — sempre em posição central traseira —, «salta à vista».

As jantes em magnésio de aperto central também são um dos destaques deste R8, que ao que tudo indica também irá equipar um conjunto de travões carbocerâmicos, para um rendimento máximo em pista e fora dela.

Quanto ao motor V10 em si, ainda nada de sabe. Mas se tivermos em conta que o Audi R8 GT RWD entrega 620 cv e 565 Nm e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4s, diríamos que há espaço — ainda que pequeno, obviamente — para ir em busca de números ainda mais impressionantes.

Quando chega?

De acordo com os mais recentes rumores, o derradeiro Audi R8 não deverá ter uma produção superior a 100 exemplares e está a ser desenvolvido pela Scherer Sport, empresa que trabalha com a Audi Sport na competição há vários anos.

Só o tempo dirá aquilo que a Scherer Sport está realmente a preparar. Mas uma coisa parece estar garantida: o Audi R8 vai ter uma despedida em grande e a sua revelação deverá estar para breve. Afinal, a Audi já tinha anunciado antes que a produção do R8, como do TT, terminaria este ano.