Notícias A fundo! Audi RS6 Avant mais rápida de sempre testada na Autobahn

Arranque a frio

A fundo! Audi RS6 Avant mais rápida de sempre testada na Autobahn

A Audi RS6 Avant mais rápida de sempre foi «esticar as pernas» à Autobahn e, como seria de esperar, não desiludiu.

© AutoTopNL

A Audi RS6 Avant criou o seu legado através das suas diversas gerações, que fomos conhecendo nos últimos anos. Uma das mais rápidas, no entanto, continua a ser a que marca presença neste vídeo.

Trata-se de uma Audi RS6 Avant Nogaro Edition, uma edição especial «oficial» desenvolvida em parceria com a ABT e que usa a versão Performance como base.

Em 2018, quando foi apresentada, esta Audi RS6 Avant anunciava 705 cv de potência máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 seg.

Cinco anos depois, no entanto, o ritmo parece não abrandar, tal como a equipa da AutoTopNL nos tentou mostrar neste vídeo.

A unidade em questão, inclui o tom Azul Nogaro «obrigatório» para a carroçaria, herdado da icónica RS2 Avant, mas também quase 75 mil km percorridos. Ainda assim…

© AutoTopNL

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é brutal, tal como a velocidade a que ambos os ponteiros da instrumentação se mexem. Depois disso, superar os 300 km/h até parece uma das coisas mais simples do mundo. E com o algarismo das centenas no “3”, a velocidade a que todo o cenário passa, neste caso, para a frente e para trás, torna tudo mais interessante.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.