Notícias Audi investe 100 milhões para destruir automóveis. Todos os detalhes

Segurança

Audi investe 100 milhões para destruir automóveis. Todos os detalhes

A ordem é para destruir automóveis mas por um bom motivo. A Audi tem um novo centro de testes de colisão e os primeiros ensaios já começaram.

© Audi AG

A Audi acaba de inaugurar um novo centro de testes de colisões (crash test) na sua sede em Ingolstadt, na Alemanha. Volvidos três anos desde o início da construção, e mais de 100 milhões de euros de investimento, este novo espaço está pronto para testar a segurança dos modelos da marca.

No total, este novo edifício albergará 100 técnicos divididos entre testes reais, software, mecânica e desenvolvimento de componentes, que vão analisar todas as questões relativas à segurança ativa e passiva dos futuros modelos da marca.

Este novo espaço encontra-se dividido em seis áreas:

Acidentes para todos os gostos

Este novo centro de testes possibilita à Audi simular colisões a 90 graus entre dois veículos, ensaios laterais contra barreiras, choques frontais e também traseiros. Além disso, o edifício alberga um laboratório avançado para testes com manequins, bancadas de ensaio de componentes, escritórios e oficinas.

No total serão usados mais de 60 manequins THOR — vulgarmente conhecidos por crash test dummies — com representações de crianças de 18 meses até adultos com até 102 kg.

Audi Crash test dummie
© Audi AG Estes manequins estão equipados com até 150 sensores para recolher dados precisos nos testes

Todos os espaços de testes reais estão equipados com câmaras de última geração, para recolha de imagens e posterior entendimento das dinâmicas de deformação das plataformas.

Numa sala à parte, as simulações também não foram esquecidas. A Audi realizará dezenas de milhares de simulações virtuais de colisões antes dar «luz verde» à construção de um protótipo real.