Notícias Audi prepara berlina ainda mais potente do que o RS e-tron GT

Fotos-espia

Audi prepara berlina ainda mais potente do que o RS e-tron GT

O futuro Audi RS 6 e-tron foi «apanhado» nos arredores do Nürburgring, antes dos testes de inverno, nos lagos gelados do norte da Europa.

Fotos-Espia-Audi-RS-6-e-tron
© Razão Automóvel

A Audi continua a trabalhar na versão RS do futuro Audi A6 Sportback e-tron, que está previsto ser apresentado ainda este ano.

O RS 6 Sportback e-tron, que só deverá chegar em 2025, será a segunda berlina 100% elétrica da Audi Sport, depois do RS e-tron GT, e vai atingir uma potência máxima em torno dos 700 cv.

Mas enquanto isso não acontece, a Audi continua a trabalhar no desenvolvimento deste modelo, que agora foi «caçado» nos arredores do mítico circuito de Nürburgring, onde curiosamente ainda não foi visto a rodar. Algo que deverá estar para breve.

Mesmo ainda não tendo ido ao Inferno Verde, não faltam motivos de interesse em torno dos protótipos de teste do RS 6 Sportback e-tron, que se destacam por contarem com cavas das rodas alargadas, sobretudo na dianteira.

Será uma surpresa se este detalhe visual transitar para a versão final de produção deste modelo, mas a verdade é que dá um aspeto mais agressivo a esta proposta, que conta com uma assinatura luminosa muito rasgada: os grupos óticos dianteiros surgem praticamente sem nenhum tipo de camuflagem.

Fotos Espia Audi RS 6 e-tron frente
© Razão Automóvel

Depois, destaque para as jantes de grandes dimensões (diríamos que têm no mínimo 21”) e para os discos de travão perfurados com pinças em cinzento.

O que continua no segredo dos deuses é a traseira, que surge totalmente camuflada, tornando difícil antecipar o que está por vir. Porém, apesar do grafismo da camuflagem nos querer confundir, é impossível ignorar as proeminências do difusor de ar traseiro, que não será discreto.

Fotos Espia Audi RS 6 e-tron traseira
© Razão Automóvel

O que esperar?

Depois destes primeiros testes de estrada, o Audi RS 6 Sportback e-tron prepara-se para enfrentar em breve os rigorosos testes de inverno, no norte da Europa, antes do «ataque» ao Nürburgring, onde os engenheiros da Audi Sport vão poder afinar o seu chassis.

Quanto aos detalhes mais técnicos, os rumores mais recentes apontam para um pack de baterias com capacidade superior a 100 kWh, que deverá garantir cerca de 700 quilómetros com apenas uma carga.

Fotos Espia Audi RS 6 e-tron perfil
© Razão Automóvel

Já ao nível dos motores elétricos, podemos esperar um por cada eixo, com a potência máxima a rondar os 700 cv, superando os 646 cv (475 kW) do RS e-tron GT.

Sabe esta resposta?
O Opel Astra GSi 2.0 16v demorava quantos segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v