Notícias Porsche surpreendida com número de Macan elétricos encomendados

Mercado

Porsche surpreendida com número de Macan elétricos encomendados

A nova geração do Porsche Macan é apenas 100% elétrica e em apenas quatro semanas registou um elevado número de encomendas.

Porsche Macan Turbo Electric
© Porsche

A nova geração do Porsche Macan já está disponível para encomenda no mercado nacional e, como prometido pela marca, é exclusivamente elétrico.

Uma decisão ousada, primeiro por o Macan continuar a ser um dos Porsche mais vendidos; segundo, pelo anúncio recente do fim prematuro da geração atual a combustão na Europa, ao contrário do inicialmente previsto.

Porsche Macan 4 Electric
© Porsche

No entanto, os primeiros sinais do mercado são prometedores para o novo Macan 100% elétrico, tendo já um número de encomendas que superou todas as expetativas da marca.

Segundo revelado por Oliver Blume, o diretor executivo da Porsche, receberam mais de 10 000 encomendas do novo Macan em apenas quatro semanas. Um número que ganha outra relevância sabendo que as pessoas que o estão a encomendar ainda nem sequer o viram, muito menos o conduziram.

Além disso, estas 10 mil encomendas já registadas não inclui mercados como a China, o Japão ou a Tailândia, por exemplo.

O início das encomendas do novo Porsche Macan Electric serve assim de ponto de partida para dois anos recheados de novidades por parte deste construtor. Nem sequer falta uma versão híbrida do maior ícone da marca, o Porsche 911.

Além do novo Macan e da atualização do 911, há mais novidades a chegar à Porsche. Todas elas 100% elétricas. A primeira refere-se ao sucessor dos 718 Boxster e 718 Cayman, enquanto a segunda é a chegada de um Cayenne 100% elétrico.

Mas não é tudo. Segundo Blume, depois de todos estes lançamentos, lá para 2027, há espaço para mais um SUV elétrico, com uma lotação de até sete lugares, afirmando que este “será o mais desportivo do seu segmento”.

Porsche Macan em Portugal

Regressando ao novo Macan, também já é possível configurar o novo Porsche Macan em Portugal, seja na versão 4 Electric ou Turbo Electric. Em ambos os casos, estão presentes dois motores, um em cada eixo, alimentados por uma bateria com 100 kWh de capacidade. Fique a saber mais:

Relacionado Porsche Macan Electric com elevada autonomia e por menos de 87 mil euros