Notícias Motores de combustão continuam. Nova geração do Audi Q7 já em testes

Fotos-espia

Motores de combustão continuam. Nova geração do Audi Q7 já em testes

O Audi Q7 acabou de ser renovado para 2024, mas o seu sucessor já foi avistado em testes dinâmicos, apresentando-se bastante camuflado.

© Razão Automóvel

O Audi Q7 acabou de receber uma atualização, mas o seu sucessor já foi descoberto durante os testes de desenvolvimento, que nos deixa descobrir os primeiros detalhes.

Pelas imagens que temos disponíveis é fácil perceber que os grupos óticos dianteiros divididos vieram mesmo para ficar, solução que vai ser estreada pelo 100% elétrico Audi Q6 e-tron.

No entanto, o futuro Q7 não será elétrico e continuará a contar com motorizações a combustão — repare nos escapes nas fotos de traseira dos protótipos de teste —, pelo que ostenta uma grelha dianteira de grandes dimensões, que adota os traços dos modelos mais recentes da Audi, mais baixa e larga que a do antecessor.

Na secção traseira, é ainda mais evidente de que se trata de um protótipo. Os grupos óticos traseiros parecem mostrar já os seus contornos finais, mas as óticas ainda não são as definitivas, sendo elementos temporários, para assegurar a possibilidade de este protótipo poder circular na via pública.

Do que é possível averiguar, este protótipo de teste apresenta-se com dimensões semelhantes às do atual Audi Q7.

Por isso mesmo, as informações que dispomos desmentem a possibilidade de se tratar de um inédito Audi Q9, hipótese que tem sido avançada em alguns rumores. No entanto, um Q9 poderá mesmo acontecer, mas será maior, pelo menos em comprimento.

Por enquanto não foi possível ter um vislumbre do interior, mas não surpreenderia que este adotasse traços semelhantes aos que vimos no novo Q6 e-tron — que já foi revelado na sua totalidade —, destacando-se um painel curvo constituído por dois ecrãs OLED.

Quando chega o novo Audi Q7?

Como referimos acima, nos planos da marca continuam presentes motorizações a gasolina e Diesel, além das opções equipadas com motorizações híbridas plug-in.

Contudo, ainda teremos de esperar algum tempo até conhecermos o novo Audi Q7. Apesar de ainda não haver qualquer confirmação oficial, tudo indica que este possa ser apresentado mais para o final de 2025.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a primeira geração do Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre