Notícias Coleção de carros de Cristiano Ronaldo. A lista vai aumentar em 2024

Coleção

Coleção de carros de Cristiano Ronaldo. A lista vai aumentar em 2024

Reunimos, na medida do possível, os carros que estão e que já passaram pela garagem de Cristiano Ronaldo. Qual será o próximo?

Cristiano Ronaldo e Bugatti Centodieci
© Razão Automóvel

Jogadores de futebol e carros de luxo. Não há como separá-los. Os carros são muitas vezes símbolo de uma carreira desportiva de sucesso e a melhor forma de transportar esse sucesso para fora das quatro linhas é através das… quatro rodas.

Cristiano Ronaldo, apesar de excepcional, não é excepção à regra. Nas suas garagens repousam alguns dos desportivos mais cobiçados de sempre. Uma coleção que continua a crescer e que em 2024 vai seguramente continuar a aumentar.

Uma paixão que no caso do internacional português, é mais do que apenas uma questão de ostentação. É uma verdadeira paixão.

Nem todas as máquinas desta lista continuam a fazer parte da garagem de Cristiano Ronaldo. Previsivelmente, alguns dos modelos listados saíram para dar lugar a outros. A adição mais recente? Um Ferrari Purosangue. Qual será o próximo carro a entrar na garagem de Cristiano Ronaldo?

Range Rover Sport

O Range Rover Sport SVR traz um 5.0 V8 Supercharged de 575 cv — duvidamos que tenha feito off road com ele. Será que veremos o craque trocá-lo pelo Sport da nova geração?

Mercedes-AMG S 65

O Mercedes-AMG S 65 Coupé foi um dos últimos V12 da marca da estrela — atualmente só o encontramos nos Mercedes-Maybach.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Um dos concorrentes do grande coupé da Mercedes é o Bentley Continental GT, e Cristiano Ronaldo também teve um, mais precisamente um Continental GT Speed de 2009 (já foi vendido).

McLaren MP4-12C Spyder

O McLaren MP4-12C foi o primeiro modelo da então «nova» McLaren Cars (agora McLaren Automotive). Cristiano Ronaldo não resistiu aos encantos da versão Spyder e do seu V8 biturbo.

Ferrari 599 GTO

Ainda há alguma controvérsia sobre a Ferrari ter usado a sigla GTO num modelo que não foi feito para competir, mas que não haja dúvidas: o 599 GTO é uma máquina muito especial.

O V12 naturalmente aspirado debitava 670 cv — mais 50 cv que os outros 599 —, e era mais leve em quase uma centena de quilos. Só foram feitos 599 exemplares e é mais uma razão para ser muito cobiçado.

Porsche 911 Turbo S (991)

O Porsche 911 Turbo S é uma máquina excepcional a todos os níveis — excelente para o dia a dia, mas capaz de amedrontar supercarros mais exóticos e exclusivos.

Vídeo PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?

Chevrolet Camaro ZL1

O Chevrolet Camaro ZL1 é, sem dúvida, uma escolha diferente. O muscle car norte-americano não era apenas sobre o seu imenso e trovejante 6.2 V8. O Camaro ZL1 foi feito para curvar: com o pacote 1LE fez o Nürburgring em 7min16s (2017) — respeito… Provavelmente não na versão descapotável que teve.

Lamborghini Aventador

O Lamborghini Aventador foi o carro que o jogador de futebol deu a si mesmo pela celebração dos seus 27 anos. O Aventador vai para a história da marca como o último V12 naturalmente aspirado de produção (não contando com os one-off) sem qualquer tipo de eletrificação.

Para além do modelo em preto nas imagens, existem rumores de que CR7 terá também o mesmo modelo, mas em branco.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse

É conhecida a preferência que Ronaldo nutre pela Bugatti. O Veyron Grand Sport Vitesse foi o seu primeiro e como todos os Bugatti deste século (por enquanto), vem com o portentoso 8.0 W16 tetraturbo.

Hipercarro Conduzimos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. O dia em que alcançámos 345 km/h

Ferrari F12tdf

Mais um Ferrari. O F12 sucedeu ao 599 e podemos afirmar que este F12tdf sucedia ao 599 GTO. “tdf” era uma homenagem à Tour de France, uma corrida que a Ferrari dominou nas décadas de 50 e 60. Só há 799 exemplares.

Lá à frente está um motor V12 com 6,3 litros e uma potência máxima de 780 cv com 8500 rpm, e uma velocidade máxima superior a 340 km/h.

Bugatti Chiron

Este é um dos carros mais caros da coleção de Cristiano Ronaldo, aproximadamente 2,4 milhões de euros. O Bugatti Chiron sucedeu ao Veyron, mas o 8.0 W16 tetraturbo manteve-se. Só que agora entrega 1500 cv de potência. Foram produzidos 500.

O exemplar do Ronaldo, como todos os outros Chiron, foi também personalizado. No pequeno vídeo acima é possível ver a inscrição “CR7” gravada na lateral do carro.

Mercedes-Benz GLE 63 AMG

Entre Bugatti, Ferrari ou Lamborghini, este Mercedes-AMG GLE 63 S do jogador acaba por ser algo… modesto. Mas por debaixo do capô respira um dos grandes motores do nosso tempo: o 4.0 V8 biturbo da AMG.

Audi RS 7 Sportback

Enquanto esteve no Real Madrid, Cristiano Ronaldo, como todos os colegas de equipa receberam um Audi. No caso do CR7 a escolha recaiu num RS 7 — apropriado, não?

Rolls-Royce Cullinan

Ronaldo também não resistiu aos encantos do primeiro SUV da aristocrática marca britânica. O Rolls-Royce Cullinan de CR7 recebeu um interior personalizado com pele preta e branca, e foi comprado logo a seguir ao craque se ter juntado ao Juventus.

Relembre que este SUV «nasceu» em 2018, e rapidamente se tornou no modelo mais vendido da Rolls-Royce.

Teste Há luxo e depois… há luxo. Ao volante do Cullinan Black Badge, o SUV mais exclusivo do mundo

McLaren Senna

Com um preço estimado de um milhão de euros, o McLaren Senna é um dos supercarros mais extremistas que o construtor britânico já construiu. É, efetivamente, um carro de pista homologado para andar na via pública.

Junte-se o nome Senna e teria de ser algo verdadeiramente especial. Afinal, o mítico piloto brasileiro Ayrton Senna foi tricampeão do mundo de Fórmula 1 sempre ao volante dos carros da… McLaren.

Brabus 800 Widestar

Não há que enganar. A Brabus pegou no já de si absurdo Mercedes-AMG G 63 e «aumentou o volume». São 800 cv e 1000 Nm — num G…

Como curiosidade, não foi comprado pelo jogador, mas foi-lhe oferecido pela companheira Georgina como prenda de aniversário.

Cadillac Escalade

Mais um exemplar do outro lado do Atlântico. Dois anos depois de Georgina ter oferecido um Brabus Widestar, desta vez ofereceu-lhe um vasto Cadillac Escalade. Nada «grita» mais americano do que o Escalade, à exceção, talvez, de uma pick-up gigante.

Cristiano Ronaldo Cadillac Escalade-2
© Razão Automóvel

Ferrari Purosangue

Este é a adição mais recente conhecida à garagem de Cristiano Ronaldo. O Ferrari Purosangue é um Ferrari diferente dos outros todos, mas também igual. Afinal, lá à frente está um estridente V12 naturalmente aspirado com 725 cv.

Rolls-Royce Dawn

Ronaldo decidiu comprar um Rolls-Royce Phantom Drophead quando decidiu ficar durante um período mais alongado no Manchester United.

Não se ficou por este descapotável da marca. Mais recentemente (final de 2022) recebeu da sua companheira um Rolls-Royce Dawn.

Bugatti Centodieci

Só foram feitos 10 Bugatti Centodieci e um deles é de Cristiano Ronaldo. O preço para fazer parte de um clube tão exclusivo? Pelo menos oito milhões de euros.

Bugatti Centodieci frente
Bugatti Centodieci

A animar este Bugatti encontramos o nosso bem conhecido 8.0 W16 tetraturbo, mas aqui com 1600 cv, mais 100 cv do que o Chiron.

Maserati GranCabrio

O Maserati GranCabrio de 2018 tem um V8 naturalmente aspirado, reconhecido como um dos V8 mais «musicais» de sempre, apesar dos tons serem sempre graves. Recomenda-se andar sempre com a capota recolhida.

Maserati GranCabrio
Originalmente lançado em 2010, o GranCabrio viu a sua produção terminar em 2019 tal como o GranTurismo.

Ferrari F430

Como dois Ferrari não chegam, o avançado português acrescentou um Ferrari 430 à sua lista. O antecessor do Ferrari 458 é animado por um V8 naturalmente aspirado capaz de fazer 8500 rpm — não é difícil de perceber o apelo.

Ferrari F430
Bring a Trailer

Ferrari Monza SP1/SP2

Para terminar em grande, mais um Ferrari, e este não podia ser mais especial: um Ferrari Monza, desconhecendo-se se foi o SP1 (monolugar) ou o SP2 (bilugar). Zlatan Ibrahimovic, por exemplo, optou por um SP2.

Ferrari Monza SP1

A motivá-lo está um 6.5 V12 naturalmente aspirado herdado do 812 Superfast.