Notícias Renault Avantime poderá estar de volta mas não como imaginam

Fotos-espia

Renault Avantime poderá estar de volta mas não como imaginam

Depois de o SUV de sete lugares da Renault ter herdado o nome Espace, já se fala que o novo Austral Coupé se poderá chamar… Avantime!

Renault Avantime perfil
© Renault

Lembram-se do Renault Avantime? Era uma espécie de Espace coupé, sem pilar B, com apenas uma mega-porta de cada lado. Foi antecipado por um concept e esteve em produção durante dois anos num total ligeiramente acima das 8500 unidades.

Longe de ser considerado um sucesso comercial, o divisivo Avantime acabou por se tornar numa espécie de modelo de culto para alguns e agora surgem rumores de que poderá estar de volta. Porém, não será como um exótico MPV de duas portas, mas sim como um… «SUV-coupé».

© Razão Automóvel A silhueta não engana. É um «SUV-coupé».

Da mesma forma que a Renault deu o nome Espace à versão de sete lugares do SUV Austral, a versão «SUV-coupé» do modelo poderá adotar o nome Avantime.

Como podemos ver nas imagens que recebemos, a densa camuflagem não consegue esconder a silhueta com a linha arqueada do habitáculo, típica desta tipologia, a fazer lembrar um fastback.

O que esperar do Austral «coupé»… Avantime

Como sempre, as diferenças relativamente ao Austral que identificamos por entre uma cerrada camuflagem estão longe de ser concretas.

© Razão Automóvel O Renault Austral «coupé» poderá recuperar o nome Avantime.

Ainda assim, o «porte» deste novo modelo parece incluir uma carroçaria mais larga e mais próxima do solo. Elementos que lhe conferem uma imagem mais desportiva.

Nas pequenas aberturas da camuflagem, é possível ver grupos óticos que também procuram um visual mais agressivo. Tanto nos principais, em cima, como nos inferiores, mas próximos das zonas laterais do pára-choques dianteiro.

Renault Austral Coupé 3/4 lateral
© Razão Automóvel

Na secção traseira, a decoração exterior deste protótipo fez um trabalho mais eficaz ao não nos deixar perceber muitos detalhes.

No entanto, há um certo tom familiar em todo o conjunto que o faz parecer um «irmão» mais velho do Arkana.

E se olharmos para a posição dos pilares e para o tamanho das portas laterais, quase que conseguimos adivinhar um habitáculo bastante amplo no que diz respeito aos lugares traseiros.

O que está totalmente camuflado é mesmo a zona traseira da carroçaria que, afinal, é onde se encontra a principal novidade deste modelo, relacionada com o formato de coupé.

Quando chega?

Como aconteceu com o novo Espace — o SUV —, o Renault Austral «coupé», provavelmente Avantime, deverá herdar do Austral as motorizações, que incluem uma híbrida de 200 cv.

Haverá espaço para algo com mais potência para fazer jus à carroçaria de contornos mais dinâmicos? Teremos de aguardar mais algum tempo para o saber.

Provavelmente, só o saberemos no início do próximo ano, bem mais perto da sua data de revelação que está prevista para o primeiro trimestre de 2024.