Notícias Sucessor do Lamborghini Aventador apanhado em vídeo

Fotos-espia

Sucessor do Lamborghini Aventador apanhado em vídeo

O sucessor do Aventador foi «apanhado» durante os testes de inverno e também em vídeo, na casa da Lamborghini. O que esperar?

foto-espia do sucessor do sucessor do Lamborghini Aventador
© Razão Automóvel

O sucessor do Lamborghini Aventador deverá ser conhecido ainda este mês de acordo com os rumores mais recentes.

A poucas semanas da sua revelação, o novo superdesportivo de Sant’Agata Bolognese foi novamente «apanhado» durante o seu programa de testes, desta vez enfrentando os rigores do inverno escandinavo.

Apesar da revelação estar próxima, o sucessor do Aventador não perdeu nenhuma da camuflagem, impedindo de ver mais detalhes. Contudo, o registo de patentes já mostrou aquilo que podemos esperar (muito provavelmente) sobre a aparência do novo supercarro italiano:

E também continuamos sem saber nada de concreto sobre o seu nome; a única pista é uma patente da Lamborghini do início de 2022, que registou o nome Revuelto…

Além das fotos-espia que ilustram este artigo, o novo supercarro foi apanhado em vídeo nas instalações da marca, que deixou ver outros detalhes, como as luzes diurnas dianteiras em “Y”, muito semelhantes às do Sián FPK 37.

O que já sabemos?

Podemos não saber ainda o nome, mas já sabemos que o sucessor do Aventador será o primeiro capítulo de uma nova geração de supercarros híbridos da Lamborghini.

sucessor do lamborghini aventador fotos-espia
© Razão Automóvel Mesmo com a camuflagem alguns detalhes já são conhecidos, como o posicionamento elevado das saídas de escape ou os farolins em “Y”.

Para aqueles que poderiam recear o fim do V12, não temam: habemus V12! O sucessor do Aventador irá manter-se fiel à tradição e colocará em posição central traseira longitudinal um novo V12. Sendo híbrido, significa que será combinado com uma máquina elétrica.

Também fica por saber em concreto em que moldes será esta eletrificação parcial da cadeia cinemática do supercarro da Lamborghini.

foto-espia do sucessor do Lamborghini Aventador, frente
© Razão Automóvel Os pilares traseiros assumem um papel aerodinâmico mais proeminente.

Tudo aponta para que seja um híbrido plug-in, como já vimos na Ferrari (SF90 e 296 GTB) e McLaren (Artura); até tendo em conta fotos-espia do interior, que deixam ver um ícone no painel de instrumentos que mostra a autonomia conjunta a gasolina e em modo elétrico.

Expectável é que a combinação dos hidrocarbonetos com os eletrões permitam ao sucessor do Aventador um salto substancial em potência e performance. Nada foi avançado nesta altura, mas o Ultimae, a última iteração do Aventador, «despediu-se» com 780 cv.

Certamente o seu sucessor fará muito melhor e deverá aproximar-se dos 1000 cv do Ferrari SF90 Stradale.

Quando chega?

Como referimos no início do artigo, o sucessor do Lamborghini Aventador deverá ser revelado durante este mês de março, com as primeiras entregas a acontecerem mais perto do final do ano.

a não perder Afinal havia mais. Lamborghini Autentica e Invencible marcam o fim do V12 «puro»