Notícias Renault Arkana ganha motor mais potente e já sabemos quanto custa

Lançamento

Renault Arkana ganha motor mais potente e já sabemos quanto custa

O Renault Arkana TCe 160 EDC apresenta-se com 158 cv e um sistema mild-hybrid, posicionando-se no topo da gama do SUV francês.

Renault Arkana TCe 160

Depois das versões TCe 140 e E-Tech 145 (híbrido) a gama do Renault Arkana recebe agora mais uma motorização (levemente) eletrificada: o motor TCe 160.

Associado a um sistema mild-hybrid de 12 V, este propulsor com 1.3 l de capacidade oferece 158 cavalos e 270 Nm de binário máximo às 1800 rpm, números que fazem dele o motor mais potente do Arkana.

Mais potência traduz-se em melhores prestações, como os 8,2s nos 0 aos 100 km/h comprovam, com a velocidade máxima a fixar-se nos 205 km/h.

A NÃO PERDER: Crossover e 100% elétrico. Teste ao Renault Mégane E-Tech Electric

Apesar da maior potência, no sempre importante tópico dos consumos, o Arkana TCe 160 anuncia valores idênticos aos alcançados pelo Arkana TCe 140, ou seja, 5,8 l/100 km no ciclo WLTP.

Associada a este propulsor encontramos, em exclusivo, uma caixa automática de dupla embraiagem (EDC) de sete velocidades, cujo principal destaque acaba por ser a tecnologia “Sailing Stop”.

Renault Arkana TCe 160

Este sistema é ativado ou desativado através do Multi-Sense (“my sense” ou “eco mode”), e não só ajuda a regenerar energia nas travagens como desliga o motor em fases de desaceleração entre os 30 km/h e os 140 km/h, otimizando desta forma o consumo de combustível e as emissões.

Descubra o seu próximo carro:

Quanto custa?

Disponível em dois níveis de equipamento — Intens e R.S. Line — o Arkana TCe 160 EDC destaca-se, por fora pela adoção de jantes de 18”. Já no interior encontramos um painel de instrumentos digital com 10” e um ecrã vertical de 9,3” que alberga o sistema multimédia EASY LINK compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Na lista de equipamento de série encontramos tecnologias de ajuda à condução como o Cruise Control Adaptativo, a Comutação Automática de Médios e Máximos, o Sistema Ativo de Travagem de Emergência, o Aviso de Ângulo Morto e o Reconhecimento dos Sinais de Trânsito com Aviso de Excesso de Velocidade.

O mais potente dos Renault Arkana já tem preços para o mercado nacional:

  • Arkana TCe 160 Intens: 35 880 euros;
  • Arkana TCe 160 EDC R.S. Line: 38 630 euros.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault 21 Turbo Quadra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo