Notícias Em 2023 a MG regressa às origens com novo roadster

Novidades 2023

Em 2023 a MG regressa às origens com novo roadster

Depois de ter regressado à Europa, a MG prepara-se para regressar às origens: vai lançar o Cyberster, um roadster, mas 100% elétrico.

MG Cyberster vista dianteira
© MG

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Se há algo pela qual a centenária MG é conhecida não é pelos seus modelos sensatos e racionais — apesar do sucesso que têm encontrado no mercado —, mas sim pelo historial riquíssimo de desportivos, sobretudo, roadsters. Alguns deles com estatuto merecido de ícones, como o MG B.

Finalmente, confirmamos que a MG prepara-se para regressar às origens, lançando um novo roadster que, por agora, conhecemos como MG Cyberster.

Uma proposta que foi antecipada, há dois anos, com o Cyberster Concept (nas imagens), e cuja versão de produção estava prevista ser revelada o ano passado.

Acabou por não acontecer, mas vamos vê-lo ainda este ano — quem sabe se ainda este mês de abril, no Salão de Xangai —, antes de iniciar a comercialização no início de 2024.

A não perder: BYD Atto 3 em vídeo. Novo SUV chinês elétrico também vem para Portugal

O que esperar do MG Cyberster

O herdeiro de modelos como os MG A, MG B, Midget ou TF, não será, contudo, um roadster à «moda antiga».

Se, visualmente será semelhante ao protótipo que o antecipou — que já deu para confirmar pelas fotos-espia que já surgiram —, mecanicamente não haverá espaço para a combustão. O MG Cyberster será um roadster 100% elétrico, tal como os lançamentos mais recentes da marca.

MG Cyberster Roadster Concept
© MG Depois da Tesla e da Lexus, será que também a MG vai apostar no volante Yoke?

Os seus dados técnicos continuam, no entanto, envoltos em secretismo. Contudo, quando a MG anunciou o seu lançamento prometeu números bastante «sumarentos»: 800 km de autonomia, conetividade 5G e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3s.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Uma «ofensiva» em toda a escala

A revelação do MG Cyberster é mais um capítulo do bem-sucedido regresso da MG ao mercado europeu.

Depois de largos anos de ausência e de outros tantos apenas presente no mercado britânico, a MG «voltou em força» e está a crescer significativamente na Europa.

Em 2022 as suas vendas mais que duplicaram em relação a 2021, ultrapassando as 113 mil unidades e nos primeiros dois meses deste ano, mais que voltou a duplicar os seus números relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Um crescimento que tem sido feito não só pela expansão a mais mercados — Portugal incluído —, mas também por modelos que se têm destacado como o elétrico MG4.

Responsável por estrear a plataforma exclusiva para elétricos MSP (Modular Scalable Platform) da SAIC Motor, o MG4 rivaliza com modelos como o Volkswagen ID.3 ou o Renault Mégane E-Tech Electric e as suas vendas têm surpreendido pela positiva.

Resta saber se o novo MG Cyberster conseguirá igualar o feito no nicho de mercado dos roadster. Afinal, será um dos primeiros roadster 100% elétricos no mercado.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”