Notícias Puxadores das portas congelados nos Tesla Model 3 e Model Y? Há uma solução

Arranque a Frio

Puxadores das portas congelados nos Tesla Model 3 e Model Y? Há uma solução

Os puxadores das portas embutidos são uma das imagens de marca dos Tesla, mas nos Model 3 e Model Y podem congelar com o frio e impedirem a abertura das portas.

Puxadores das portas Tesla
AliExpress

Os puxadores das portas embutidos dos Tesla Model 3 e Model Y têm sido um problema para os proprietários destes modelos onde o inverno é mais rigoroso.

Quando as temperaturas descem abaixo de zero a condensação na carroçaria acaba por formar uma camada de gelo sobre os puxadores das portas impedindo o seu uso.

Ao contrário dos puxadores das portas dos Model S e Model X, os usados nos Model 3 e Model Y não contam com um mecanismo elétrico para os abrir.

A NÃO PERDER: Tesla Cybertruck copiou (descaradamente) o Renault Twingo

Para resolver este «problema» já houve quem tenha encontrado uma solução: puxadores… convencionais que se colam sobre os originais. Em vez de termos de pressionar os puxadores das portas (algo que é impossível quando estes congelam) temos apenas de os puxar para abrir a porta.

Além disso, ao não estarem embutidos estes puxadores não congelam. É verdade que a aerodinâmica sai prejudicada, mas em algumas regiões do globo esse é um «preço baixo» a pagar para conseguir… entrar no carro.


Será que a Tesla deveria repensar esta solução para evitar estes subterfúgios?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208